PUBLICIDADE

Entre lágrimas, Abidal anuncia despedida do Barcelona

30 mai 2013 - 09h04
(atualizado às 10h58)
Compartilhar

O lateral-esquerdo Abidal anunciou nesta quinta-feira, entre lágrimas, que deixará o Barcelona. Durante o pronunciamento, o francês esteve acompanhado dos demais jogadores do Barça, do presidente Sandro Rosell e do diretor Zubizarreta.

- Joguei seis anos pelo Barcelona. Durante este período tive companheiros maravilhosos, que são os melhores jogadores do mundo. Obrigado a todos os treinadores que confiaram em mim e aos médicos. Gostaria de ter continuado a jogar pelo Barcelona mas tenho de respeitar a decisão do clube - disse Abidal no início de seu pronunciamento.

O jogador sofreu no último ano com um câncer no fígado e teve de passar por um transplante. O doador foi o seu primo.

- Queria agradecer também à minha família, ao meu primo, à minha mulher e minhas filhas. Tinha dois objetivos: o primeiro, lutar para ver minhas filhas crescer. O segundo, voltar a jogar - explicou Abidal.

O presidente Sandro Rosell também falou sobre os desafios enfrentados por Abidal.

- Ele nos ensinou coisas importantes para a vida. A vontade, que supera qualquer dificuldade. Nos deu uma lição de vida, que não esqueceremos jamais - disse o dirigente, que a seguir afirmou que as portas do Barça continuarão abertas para Abidal.

- Não estamos dizendo adeus, lhe estamos dizendo atá logo. Quando quiser, aqui no Barça, terá as portas abertas para que seja o chefe das escolas de futebol a nível mundial. Lhe desejamos todo o melhor. Obrigado, Abi - concluiu Rosell.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade