PUBLICIDADE

Equador se pauta em retrospecto favorável ante Bolívia na Copa América

15 jun 2015 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca dos primeiros pontos no Grupo A da Copa América, o Equador enfrenta a Bolívia na noite desta segunda, em Viña del Mar, e aposta no retrospecto positivo diante do adversário em jogos da Copa América para sair vitoriosa. Nos sete confrontos contra a Bolívia, o Equador só levou a pior em um deles, na edição de 1949.

O último confronto entre as equipes aconteceu em 1991, edição em que ambas foram eliminadas na fase de grupos. Mas na ocasião, o Equador goleou os bolivianos por 4 a 0 com uma brilhante atuação do meio-campista Alex Aguinaga. Se depender do histórico, a derrota para o Chile na estreia fará bem aos equatorianos: sempre que começaram derrotados, conseguiram avançar às quartas de final da Copa América.

Diante de uma Bolívia "organizada e disciplinada taticamente", o técnico da seleção equatoriana, Gustavo Quinteros, não pensa em fazer mudanças na equipe. "Devemos estar 100% focados se quisermos vence-los, porque para eles um empate na estreia foi bom. Não penso em mudar nada. Temos pouco tempo de trabalho juntos e qualquer mudança seria algo negativo", comenta.

O argentino Quinteros, que assumiu o Equador neste ano, dirigiu a Bolívia entre 2010 e 2012 e conhece grande parte dos jogadores, além do treinador, Mauricio Soria. Não se atendo a esse fato, o técnico prefere focar em orientar seu grupo. "Temos que ser agressivos para recuperarmos a bola mais rapidamente, estarmos mais organizados e jogarmos mais no ataque para buscar a vitória", adverte.

Capitão da equipe, o lateral esquerdo Walter Ayoví está ciente da pressão de buscar a primeira vitória para manter chances de classificação, e reforça que o time precisa estar atento. "Já vimos como joga a Bolívia e temos que manter a intensidade, principalmente no segundo tempo. Somos conscientes do que erramos, e sabemos que temos qualidade para seguir sonhando", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade