PUBLICIDADE

Ricardo Teixeira segue escândalo e se vê traído por Del Nero

28 mai 2015 - 17h14
(atualizado em 29/5/2015 às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confidenciou a amigos sua irritação e desapontamento com o atual presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, por causa dos desdobramentos do escândalo no futebol mundial, desvendado em ação da Justiça dos Estados Unidos. Os dois eram aliados até recentemente. Segundo uma fonte revelou ao Terra , Teixeira está se sentindo "traído" por Del Nero.

O motivo da irritação do ex-mandatário é por causa da declaração do atual presidente de que as atividades ilícitas investigadas pelo FBI teriam sido cometidas em períodos anteriores, no caso aos de Teixeira.

Ricardo Teixeira deixou comandos da CBF e Comitê Organizador Local da Copa em 2012
Ricardo Teixeira deixou comandos da CBF e Comitê Organizador Local da Copa em 2012
Foto: Getty Images

Teixeira, que deixou a presidência em 2012, tem acompanhado de sua casa, no bairro de Itanhangá, zona oeste do Rio, as notícias sobre a operação, que prendeu dirigentes de futebol de vários países, acusados de corrupção, incluindo o também ex-presidente da CBF, José Maria Marin.

Na última quarta, ele já recebeu a visita de pelo menos dois advogados, a quem recorre há vários anos, e conversou por telefone com amigos que ainda trabalham na CBF para saber em que pé estão as investigações que já receberam o reforço até de procuradores do Ministério Público Federal. De acordo com o senador Romário (PSB-RJ), o aprofundamento das investigações da justiça americana vai levar Ricardo Teixeira para a prisão.

Desde que renunciou à presidência da CBF, em 2012, por causa do acúmulo de denúncias de corrupção contra a CBF e ele próprio, o ex-dirigente se mantém recluso. Primeiro, foi morar em sua casa de Miami. Depois, voltou ao Rio. Também desfruta de uma residência no Uruguai. Recentemente, esteve em Mônaco.

Romário lembra eleição da Fifa: "queremos Blatter preso":
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade