0

Espanha anuncia lista de convocados para Copa e inclui Diego Costa

31 mai 2014
09h59
atualizado às 10h00

O técnico Vicente del Bosque anunciou neste sábado os 23 jogadores convocados para defender a Espanha na Copa do Mundo, e o grande destaque da lista é a presença do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Além de Diego, outro jogador que não está em plenas condições físicas, mas também entrou na relação de Del Bosque foi o lateral Juanfran Torres, também do Atlético.

Já a ausência que mais chamou a atenção foi a do meia-atacante Jesús Navas, do Manchester City, que tem uma lesão no tornozelo. Também ficaram de fora da lista definitiva outros seis dos 30 jogadores da pré-lista: Dani Carvajal, Alberto Moreno, Ander Iturraspe, Thiago Alcântara, Fernando Llorente e Álvaro Negredo. Este último antecipou ontem que não seria convocado ao dizer que "estava de férias". E foi a segunda vez consecutiva que ele foi descartado dos planos de Del Bosque às vésperas de um Mundial, como aconteceu há quatro anos.

Do elenco que conquistou o título mundial em 2010, na África do Sul, sete jogadores não compõem o grupo que vai tentar repetir o feito no Brasil. São eles Víctor Valdés, Jesús Navas, Álvaro Arbeloa, Carlos Marchena, Carles Puyol, Joan Capdevila e Fernando Llorente.

Entre os 23 escolhidos, apenas três equipes espanholas estão representadas: Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid. Os "estrangeiros" atuam por Manchester United, Chelsea, Manchester City, Arsenal, Napoli e Bayern de Munique.

O Barcelona é a base do elenco, com sete dos 23 convocados. O campeão espanhol Atlético de Madrid tem quatro, e o campeão europeu Real Madrid, três.

A 'Fúria' terá descanso até segunda-feira, dia em que os jogadores retornarão aos treinos antes de viajar aos Estados Unidos para um amistoso no próximo sábado com El Salvador, em Washington. Depois, o destino será Curitiba, onde terá seu quartel-general durante a Copa.

Confira a lista de convocados da Espanha para a Copa do Mundo:.

- Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli), David De Gea (Manchester United).

- Defensores: César Azpilicueta (Chelsea), Gérard Piqué e Jordi Alba (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), Raúl Albiol (Napoli) e Juanfran Torres (Atlético de Madrid).

- Meias: Sergio Busquets, Xavi Hernández, Andrés Iniesta e Cesc Fàbregas (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madrid), David Silva (Manchester City), Juan Mata (Manchester United) e Santi Cazorla (Arsenal).

- Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Diego Costa e David Villa (Atlético de Madrid) e Fernando Torres (Chelsea).

EFE   
publicidade