PUBLICIDADE

Espanha e Alemanha mostram sua força na Liga dos Campeões

10 abr 2013 - 20h22
Compartilhar

O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões será realizado nesta sexta-feira com dois time espanhóis, Real Madrid e Barcelona, e dois alemães, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

BARCELONA: O Barça voltou a mostrar que não é o mesmo time quando não pode contar com o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi. Nesta quarta-feira, 'La Pulga' entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo, iniciando com uma linda arrancada a jogada do gol de empate de Pedro que salvou os catalães da eliminação diante do Paris Saint-Germain. Messi, que quebrou o recorde de gols marcados em uma só edição ao balançar as redes 14 vezes na temporada passada, espera levar novamente os catalães ao título, como aconteceu em 2009 e 2011. Em 2006, ele já fazia parte do grupo profissional, mas assistiu ao triunfo de Ronaldinho, Deco e companhia das arquibancadas do Stade de France. Mesmo com a saída do técnico Pep Guardiola, que treinará o Bayern na próxima temporada, o Barça continua mostrando um jogo vistoso sob o comando de Tito Vilanova, que está de volta ao banco após ficar afastado durante meses para tratar um câncer em Nova York. No entanto, o time levou alguns sustos, quando chegou a perder por 1 a 0 no Camp Nou diante do PSG e na derrota por 2 a 0 para o Milan na ida das oitavas.

REAL MADRID: Time mais vitorioso da competição, com nove títulos, o Real amarga um jejum de 11 anos no cenário europeu e faz da conquista de 'la décima' uma verdadeira obsessão. O técnico português José Mourinho, que já levantou o troféu com o Porto em 2004 e com a Inter de Milão em 2010, sonha em ser campeão com o time da capital espanhola. Depois de um péssimo início de temporada, os 'merengues' deram a volta por cima no melhor momento. O craque português Cristiano Ronaldo está literalmente voando, liderando a artilharia da 'Champions' com 11 gols marcados, três a mais do que Messi. A possibilidade de enfrentar o arquirrival nas semifinais não assusta o Real, que venceu os dois últimos clássicos que disputou em fevereiro.

BAYERN DE MUNIQUE: Após bater na trave em 2010 e em 2012, o time bávaro espera finalmente levantar o troféu que não conquista desde 2001. O vice-campeonato do ano passado foi o mais cruel, já que perdeu a final em casa, na Allianz-Arena de Munique, e nos pênaltis diante do Chelsea. O Bayern parece ter usado este trauma para voltar ainda mais forte nesta temporada. Arrasador na Bundesliga, garantiu o título nacional no último sábado, com seis rodadas de antecedência, e ainda pode conquistar a tríplice coroa já que também está vivo na Copa da Alemanha. Este Bayern atropela seus adversário como um rolo compressor, com um elenco repleto de craques como Ribéry, Müller, Schweinsteiger ou Mandzukic, contratado em agosto, que já se firmou como artilheiro da equipe. O técnico espanhol Pep Guardiola, que assumirá o comando na próxima temporada, pode agradecer ao atual treinador, Jupp Heynckes, que preparou muito bem o terreno.

BORUSSIA DORTMUND: Considerado o azarão entre os semifinalistas, o Borussia deve ser encarado com cautela pelos medalhões. Único time invicto na competição, o atual bicampeão alemão sempre joga em altíssimo nível diante da sua torcida. Na primeira fase, derrotou ninguém menos que o Real Madrid e o Manchester City. Na terça-feira, garantiu a classificação para as semifinais no último suspiro, ao superar o Málaga por 3 a 2 com dois gols marcados nos acréscimos, o último pelo brasileiro Felipe Santana. O técnico Jurgen Klopp aposta no talento dos jovens meias Marco Reus e Mario Götze e no faro de gol do artilheiro polonês Robert Lewandowski. Campeão europeu em 1997, o Borussia espera brilhar novamente no âmbito continental. O time não teve o mesmo brilho do ano passado nas competições nacionais, quando venceu a Bundesliga e a Copa da Alemanha. Desta vez, deixou o Bayern abrir 20 pontos de vantagem na Bundesliga e foi eliminado pelos bávaros na Copa nacional.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade