PUBLICIDADE

Espanha enfrenta Equador sem medalhões, mas Del Bosque nega renovação

12 ago 2013 - 17h58
Compartilhar

O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, que deixou de convocar várias das suas estrelas para o amistoso desta quarta-feira contra o Equador, negou que a equipe esteja passando por um processo de renovação.

"Convoquei jogadores relativamente jovens. Poucos têm mais de 30 anos, apenas os goleiros. Mas trata-se de uma posição muito específica. Todos vão ter uma grande trajetória na seleção", declarou o treinador em entrevista publicada no jornal equatoriano El Universo.

Del Bosque justificou a ausência de vários medalhões pelo desgaste físico da temporada passada, que culminou com a derrota por 3 a 0 sofrida para o Brasil no Maracanã na final da Copa das Confederações no último dia 30 de junho.

Dos titulares daquela partida, apenas Andres Iniesta, Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Sergio Ramos e Jordi Alba foram convocados para enfrentar os equatorianos.

Os campeões mundiais e bicampeões europeus entrarão em campo sem estrelas como Gerard Piqué, Sergio Busquets, Xabi Alonso, Xavi, Fernando Torres, David Villa, Juan Mata, Pedro ou Cesc Fábregas.

No lugar deles, o treinador convocou promessas como Thiago Alcântara, Isco, Cristian Tello, Iñigo Martínez e Koke, que se conquistaram o título da Eurocopa Sub-21 com a 'Rojita' em junho.

"Inclui na equipe alguns atletas que brilharam com a seleção Sub-21, têm disputado muitos jogos com seus clubes e têm um grande futuro pela frente", explicou o treinador.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade