PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Após furto, Espanha desmente festa de jogadores com mulheres em hotel

25 jun 2013 - 09h16
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Espanhóis teriam feito farra em hotel antes de sumiço de valores; RFEF negou</p>
Espanhóis teriam feito farra em hotel antes de sumiço de valores; RFEF negou
Foto: Bruno Santos / Terra

A Real Federação Espanhola de Futebol emitiu nota oficial nesta terça-feira para rebater informações divulgadas no Brasil de que jogadores da seleção da Espanha teriam feito uma festa em Recife com álcool, mulheres e strip-pôquer após uma partida da Copa das Confederações na semana passada.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Os campeões europeus e mundiais disseram que seis jogadores tiveram dinheiro roubado de seus quartos de hotel enquanto a equipe enfrentava o Uruguai, no dia 16, mas funcionários do hotel e voluntários contaram uma história diferente sobre os fatos na segunda-feira. A versão aponta que o roubo foi percebido depois que cinco mulheres deixaram o hotel na manhã seguinte ao jogo, e que alguns incidentes foram flagrados pelas câmeras do local.

"Mentiras são sempre descobertas no fim", disse o zagueiro do Barcelona e da Espanha, Gerard Piqué, um dos jogadores que teriam sido roubados, à rádio espanhola Cadena Cope, nesta terça-feira. "Não acho que estão fazendo isso para nos desestabilizar, eles tinham que procurar alguma desculpa", acrescentou.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou um comunicado negando o que, segundo a entidade, afeta o bom nome da equipe e a reputação e o profissionalismo dos jogadores.

"Seis dos jogadores da seleção foram objeto de um roubo no hotel de concentração em Recife durante o período do jogo Espanha x Uruguai correspondente à Copa das Confederações. Esse fato foi denunciado prontamente para a polícia brasileira", disse o comunicado.

Atacante da Espanha vence desafio de gol olímpico; veja:

"A denúncia não envolve quaisquer ataques contra o comitê organizador, nem contra a Fifa, muito menos contra um país como o Brasil, que recebeu a seleção espanhola com os braços abertos. Tal circunstância poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, incluindo a Espanha", argumenta a federação na nota.

"Desde então, espalhou-se uma série de calúnias sobre os nossos jogadores, e a RFEF rechaça em sua totalidade e repudia, profundamente, porque fere a honra de seus jogadores, suas famílias e amigos."

A federação acrescentou que os acontecimentos não vão tirar o foco da equipe para a semifinal contra a Itália, na quinta-feira. A outra semi será entre Brasil x Uruguai, na quarta.

"Este fato (...) desperta a indignação desta Real Federação, pois apenas pretende prejudicar, gratuitamente, a reputação dos jogadores da seleção espanhola, que tem demonstrado durante muitos anos seu bom trabalho, profissionalismo e exemplo."

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade