PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Espanha terá novo sistema de controle econômico dos clubes de futebol

30 jan 2013 - 17h04
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Conselho Superior de Esportes espanhol, Miguel Cardeal, e o da Liga de Futebol Profissional (LFP), José Luis Astiazarán, apresentaram nesta quarta-feira o novo plano de controle econômico para os clubes, que exige equilíbrio orçamentário que se liberem novas contratações.

O sistema entrará em vigor a partir da temporada 2013/2014 e prevê análise prévia do orçamento dos clubes, que precisarão apresentar os dados completos até o dia 30 de abril, que será a data limite. Se os orçamentos não forem aprovados, a organização do Campeonato Espanhol não inscreverá os novos contratados.

O novo plano fixa limites de receitas e despesas, baseadas em informação histórica recente ou em contratos já assinados, exigindo uma demonstração de redução de despesas, que supere 10% do valor da temporada anterior.

Com isso, ficará estabelecido um limite de custo do elenco, que impeça o clube de entrar no "vermelho". Se superar esse limite, será proibida a inscrição de novos jogadores, explicou José Luis Astiazarán.

Miguel Cardeal, afirmou que o novo modelo de controle representa "uma mudança cultural profunda no futebol espanhol. O dirigente ainda citou que o endividamento dos clubes de futebol espanhol já chega a 3,5 bilhões de euros.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade