PUBLICIDADE

Especialista: Érton Queiroz macula imagem do país sede da Copa-2014

31 mai 2013 - 07h55
(atualizado às 08h41)
Compartilhar

A poucos dias de o Brasil sediar a Copa das Confederações, os torcedores do país viram um estádio em péssimas condições ser palco da partida entre Atlético-PR e Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com arquibancada obsoleta, sem refletores, campo idêntico a um pasto e água fria para o banho dos atletas, a Vila Olímpica do Boqueirão causou indignação, sobretudo nos profissionais da Raposa.

Após as reclamações, a reportagem consultou o membro da Academia LANCE! e especialista em gestão esportiva e marketing, Amir Somoggi, para falar sobre a imagem deixada pelo local, às vésperas de uma importante competição de seleções.

– É péssimo para o Brasil. Embora estejamos buscando um profissionalismo do esporte, construindo arenas enormes, em que foram usados bilhões de reais, mostra que ainda estamos longe de atingir isso – destacou o perito no assunto, que ainda completou:

– Tem o caso da indiferença do rival, o que é maléfico. O estádio do clube passa por reformas e o principal adversário impede que o jogo seja disputado em seu campo. Isso, porém, não é exclusividade dos paranaenses. No futebol gaúcho, a situação é semelhante. O Inter não joga na Arena do Grêmio, por exemplo.

Amir Somoggi explica também que as condições do estádio, além de macular a imagem do Brasil, acarretam em problemas financeiros para o mandante.

– Isso acarreta em uma série de problemas para o Brasil. O primeiro deles é referente à imagem, já que lá fora não temos reputação muito boa em termos de futebol. Para o próprio Atlético-PR é maléfico, uma vez que o clube atua em um campo ruim e sofre com a ausência de seus torcedores – concluiu.

Vale destacar que, ao término do jogo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, prometeu entrar com uma representação contra o Estádio Érton Queiroz junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade