PUBLICIDADE

Especulado no Barcelona, meia Dí Maria nega chance de deixar United

24 jun 2015 - 09h27
Compartilhar
Exibir comentários

Titular da seleção argentina até então na Copa América, e focado na busca pelo primeiro título na albiceleste, Ángel Dí Maria virou pauta nos principais jornais do cenário esportivo nesta quarta. Segundo um diário catalão, o Barcelona estaria disposto a contar com o jogador a partir da próxima temporada, sabendo que o meia não vive um bom momento no Manchester United. No entanto, o argentino nega a vontade de deixar a Inglaterra.

O jornal catalão Sport apontou, nesta quarta, que o Barcelona se movimenta nos bastidores para tentar um acordo neste ínterim de temporada, visando contar com Dí Maria já após a Copa América. Segundo a imprensa, Luis Enrique estaria à procura de um jogador rápido e com boa condução de bola para compor o meio-campo e abastecer o trio composto por Neymar, Messi e Suárez - o mais positivo da história do clube.

Por conta da sanção imposta pela Fifa, mesmo que entre em acordo com o clube catalão, o jogador só poderia atuar a partir de janeiro de 2016, mesma coisa que acontecerá com Aleix Vidal, lateral já contratado do Sevilla. No entanto, apesar das dificuldades, Dí Maria nega a vontade de deixar o Manchester United. Contratado do Real Madrid, o argentino foi a contratação mais cara dos diabos vermelhos na temporada - cerca de R$ 244,5 milhões.

"Comecei bem, com gols e assistências. Estava passando um bom momento, até que fiquei fora após me lesionar. É um pouco difícil explicar porque não jogo. Mas também não é porque custei caro que tenha que ser titular", ponderou, afirmando que a situação incomoda. "Não só a mim, mas a minha família. Porque não sai tudo como eu quero, porque não jogo... Porque você vai com uma intenção e fica no banco", completou em entrevista ao Olé.

Apesar de amargar a reserva sob o comando de Louis van Gaal, perdendo a vaga no meio-campo para o jovem Ander Herrera, Dí Maria não cogita a possibilidade de se transferir. "Não sou de pensar assim. No Real Madrid tive momentos difíceis, mas dei a cara e no fim dei a volta por cima. Gosto de enfrentar as coisas quando não me favorecem. Vou buscar reverter essa situação no Manchester", afirmou o camisa 7.

O jornal Mundo Deportivo, inclusive, aponta que o contrato que legitimou a transferência de Dí Maria do Real ao United tem uma "cláusula anti-Barça", que impediria, de toda forma, o argentino de ir ao Camp Nou para assinar contrato. A medida foi tomada levando em conta a rivalidade entre merengues e blaugranas no futebol europeu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade