2 eventos ao vivo

Especulado no Real Madrid, Pirlo garante permanência na Juventus

17 mai 2013
12h22

Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o volante Andrea Pirlo fez questão de desmentir as especulações de que poderia trocar a Juventus pelo Real Madrid no fim da atual temporada. "Real Madrid? Os torcedores podem ficar descansados. Vou ficar na Juventus", disse Pirlo. Carlo Ancelotti, cotado como principal nome para substituir José Mourinho no comando dos merengues, teria pedido a contratação do volante.

O experiente jogador, de 33 anos, não descarta, nu futuro, defender algum clube de uma liga sem muita tradição, como David Beckham e Thierry Henry (nos Estados Unidos) e Del Piero (na Austrália).

"Nunca se pode dizer nunca. Quando for mais velho, talvez faça uma escolha como a do Del Piero (que se transferiu da Juventus para o Sidney FC). No passado, estive perto de ir para um campeonato estrangeiro e sempre pensei que pode ser uma experiência positiva", afirmou o volante.Pirlo ainda comentou a confirmação da permanência de Antonio Conte no comando da Juve. O treinador acertou a renovação de seu contrato na última quinta-feira. "Pessoalmente, não tenho quaisquer dúvidas sobre o futuro de Conte. Ele será o treinador da Juventus por muitos anos".

Bicampeã do Italiano, a Juventus espera ter um melhor desempenho na próxima edição da Liga dos Campeões. Este ano, a Velha Senhora foi eliminada pelo Bayern de Munique nas quartas de final.

"Este ano vimos que ainda existe uma grande diferença para as grandes equipes europeias. Mas fizemos frente a um Bayern que arrasou o Barcelona no caminho para a final da Liga dos Campeões. A Juventus precisa crescer e melhorar. Vencer a Champions é difícil, mas temos de pensar grande", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade