0

Essien volta a se machucar e desfalca Gana na Copa Africana

18 jan 2010
11h03
atualizado às 12h00

Gana está sem seu maior astro: o meio-campista Michael Essien, fundamental para o time africano, voltou a se lesionar nos treinamentos com sua seleção nesta segunda-feira, e deve desfalcar a equipe ganesa no duelo vital contra Burkina Fasso nesta terça.

Após se atrasar na apresentação para a Copa Africana de Nações justamente por uma lesão na panturrilha, o volante nem mesmo recuperou a plenitude da forma física e machucou seu joelho, deixando os treinamentos de ambulância.

De acordo com seu companheiro de seleção, a lesão pode ser grave. "Michael foi dar um passe e caiu sozinho. Não houve contato com nenhum outro jogador", disse Anthony Annan. "Os que estavam perto dele ouviram um estalo, e então os médicos correram para socorrê-lo", relatou.

Essien, que pode não mais atuar pela Copa Africana de Nações, uma vez que Gana precisa da vitória para avançar, espera para ver a gravidade de sua lesão. "Espero ficar aqui e ir ver o nosso jogo em Luanda, mas tenho que esperar pelos resultados dos exames", disse o meia do Chelsea à BBC.

Michael Essien é nada menos que o quinto jogador-chave da seleção de Gana a se machucar, seguindo os caminhos de John Pantsil, John Mensah, Laryea Kingston e Stephen Appiah, todos fora da Copa Africana de Nações por lesão.

Essien se machuca e vira dúvida na Copa Africana de Nações
Essien se machuca e vira dúvida na Copa Africana de Nações
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade