PUBLICIDADE

Estaduais

Estádio da Portuguesa Santista está liberado para receber partidas

20 fev 2013 - 23h49
(atualizado em 21/2/2013 às 02h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria da Portuguesa Santista já venceu sua primeira batalha em busca do acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista: a liberação do Estádio Ulrico Mursa. O clube providenciou todas as obrigações burocráticas para não ter sua casa vetada.

Houve uma "atualização" da brigada de incêndio do clube, com um treinamento simulado pelos próprios funcionários para averiguação da segurança do estádio. Segundo os peritos que compareceram à simulação, a estrutura do local está perfeitamente adequada às exigências da Federação Paulista de Futebol.

O gerente administrativo do clube, Sérgio Denys Rodrigues de Jesus, confirmou a informação. "Não existe nenhum tipo de restrição em relação a nossos laudos que foram analisados pelos devidos peritos e estão em condições 100% perfeitas", – afirmou Sérgio.

Denys está ciente de que o clube ainda não está livre de qualquer tipo de avaliação diferenciada, pois os laudos entregues à corporação passarão pelas mãos do Ministério Público, porém, todas as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros foram cumpridas. "O que posso dizer é que, hoje, a Portuguesa Santista está garantida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão", disse o dirigente.

Entre as exigências atendidas estão: placas fotoluminescentes, que facilitam a orientação do público em caso de apagão no estádio, metrificação de setores numerados da arquibancada com setores divididos sempre por uma escada destacada em outra cor, além de portões com travas de alavanca que abrem para fora do Ulrico Mursa.

O cumprimento de tudo isso preservará a integridade física dos espectadores e funcionários da Briosa se houver necessidade de evacuação. "Estamos em dia com a Federação e em tudo o que diz respeito à segurança de nossos torcedores", concluiu Denys.

Existe ainda a possibilidade de uma possível observação adicional no estádio, mas, caso isso ocorra, haverá um prazo para que seja realizada a adequação.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade