Paulista

› Esportes › Futebol › Estaduais › Estaduais 2009 › Paulista

Paulista

Quinta, 11 de dezembro de 2008, 15h53

Barueri contrata três técnicos para temporada 2009

O Barueri decidiu inovar para a temporada em que disputará a elite do futebol estadual e nacional. Nesta quinta-feira, o clube da Grande São Paulo anunciou que o comando de sua equipe de futebol estará sob responsabilidade de um corpo técnico formado por Toninho Moura, Diego Cerri e Luiz Carlos Goiano, todos com o mesmo nível de importância.

» Confira o mercado do futebol
» Veja as últimas do Barueri

"A idéia central é democratizar as decisões do departamento de futebol profissional. Muitas vezes coloca-se todo o investimento e planejamento nas mãos de uma só pessoa, que é suscetível a erros como qualquer ser humano; três cabeças pensam melhor que uma", explicou Walter Sanches, presidente do Barueri.

O comando das atividades dentro das quatro linhas ficará com Toninho Moura, ex-meia do São Paulo na década de 70. Ele comandou o Barueri em 2003, levando a equipe à Série B-1 do Paulista, equivalente à quarta divisão, e neste ano esteve à frente do Osasco na campanha do acesso à Série A-3 do Estadual.

"É uma grande responsabilidade comandar o Grêmio Barueri, uma equipe dona de um bom histórico que, em 2008 conquistou o Torneio do Interior e subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. É um desafio, mas que se torna prazeroso porque te dá uma ótima estrutura para trabalhar", disse Toninho Moura.

Já Diego Cerri foi coordenador técnico das categorias de base do Grêmio Barueri e atualmente ocupava o mesmo cargo no futebol profissional. Ele trabalhou como treinador no futebol árabe e norte-americano. "Seremos três pessoas trabalhando em conjunto pelo Grêmio Barueri com perfis que se completam, somando experiências e conhecimento. Com isso vamos minimizar as chances de erro", garantiu.

Por fim, Luiz Carlos Goiano, último membro do corpo técnico, é ex-volante de São Paulo e Grêmio e foi auxiliar técnico de Guilherme Macuglia no Guaratinguetá e no São Caetano. "É uma grande satisfação trabalhar num clube como o Grêmio Barueri. A expectativa é de fazer um grande trabalho", disse.

"Sabemos das dificuldades que teremos pelo respeito que a equipe conquistou através dos títulos e acessos. Mas esperamos, junto com os jogadores, dar seqüência às boas participações da equipe nos campeonatos que disputa", completou Luiz Carlos Goiano.

O corpo técnico assume a vaga de Márcio Araújo, que deixou o time após o acesso à primeira divisão do Brasileiro, e inicia os seus trabalhos no próximo dia 15, quando o elenco se reapresenta para iniciar a preparação para o Paulista. A estréia no Estadual está marcada para o dia 21 de janeiro, no Pacaembu, contra o Corinthians.

Gazeta Press

Busque outras notícias no Terra