Paulista

› Esportes › Futebol › Estaduais › Estaduais 2009 › Paulista

Paulista

Sábado, 13 de dezembro de 2008, 09h05 Atualizada às 09h09

Washington deixa Flu e acerta com o São Paulo

Flávio Dilascio

A coisa não está nada boa nas Laranjeiras. Depois das saídas de Thiago Silva, Junior César, do coordenador de futebol Branco, da iminente perda de Conca e da negativa do retorno de Thiago Neves, o Fluminense ficará também sem seu artilheiro: o atacante Washington acertou na última sexta-feira a sua transferência para o São Paulo.

» Confira o mercado do futebol
» Veja as últimas do Fluminense
» Veja as últimas do São Paulo
» Opine: Washington é um bom reforço ao São Paulo?

Washington se apresentará ao São Paulo na terça-feira. A proposta foi irrecusável, a ponto de fazer o jogador mudar de idéia - ele antes dissera que só sairia para o exterior e que a prioridade era continuar no Fluminense.

Não bastassem as notícias da perda do seu artilheiro e da não contratação do primeiro reforço para 2009, a diretoria tricolor não avançou nas negociações com Parreira, o qual seria convidado a ocupar um cargo de direção do futebol, fazendo uma conexão entre o clube e a Traffic (empresa de marketing esportivo que faz investimentos em contratações).

O Fluminense anunciou apenas a contratação de Alexandre Faria para o cargo de coordenador de futebol, vaga deixada por Branco na última segunda-feira. O último trabalho de Alexandre foi no Atlético-MG, onde teve uma saída conturbada.

Ele foi acusado pelo ex-presidente do clube mineiro de acumular a função de empresário de jogadores, o que foi prontamente negado pelo novo coordenador do Flu. Alheio a isso, Alexandre, que assinou contrato na noite de ontem, já admite que tem muito a fazer na nova função.

"Estou indo ao clube para sacramentar a negociação. Depois disso, começarei a trabalhar de imediato, pois temos muito a fazer", declarou, no início da noite da última sexta. "Vamos trabalhar para renovar contratos e, paralelamente a isso, já procuraremos reforços para 2009".

Jornal do Brasil

Busque outras notícias no Terra