PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Ex-vizinho de Milene sonha "esbarrar" com Ronaldo

12 jan 2009 - 10h09
(atualizado às 10h11)
Compartilhar

Quando veio para Itu, interior de São Paulo, há cerca de um ano e meio, o taxista Oscar Moreira, 53 anos, não imaginava que poderia ter uma segunda chance de se encontrar com seu ídolo. A primeira aconteceu ainda na capital paulista, quando era vizinho da ex-mulher do atacante, Milene Domingues, no bairro da Casa Verde.

» Confira o mercado do futebol

» Veja a tabela completa do Paulista

"Conheci a Milene ainda bem pequena. Jamais poderia imaginar que ela acabaria sendo tão famosa e ainda por cima casada com Ronaldo, que é um ídolo pra mim", conta.

Moreira afirma que sempre foi admirador de Milene, desde o final dos anos 80, quando a conheceu. "Ela era uma meninota ainda", lembra. Naquela época, segundo o taxista, ela ficava a maior parte do tempo fazendo embaixadinha na mesma academia que ele frequentava.

"Ela sempre foi muito habilidosa. Estava sempre vestindo a camisa do Corinthians. O pessoal brincava com ela e ela sempre foi muito brincalhona também. Sou fã dela", conclui.

Milene começou seu relacionamento com Ronaldo logo após se mudar do bairro da Casa Verde e da vizinhança onde Oscar morava. Na ocasião, o taxista lamentou a perda da chance de encontrar o ídolo cara a cara.

"Não tive a oportunidade de vê-lo ali pela região. Se ela não tivesse mudado, ele poderia aparecer para fazer uma visita, ou até mesmo eles poderiam aparecer por lá juntos para visitar a família dela", diz.

Agora, no entanto, ele alimenta a esperança de encontrar Ronaldo em Itu, onde o Corinthians faz sua pré-temporada. "Nunca encontrei com ele quando sua namorada era minha vizinha. Mas quem sabe agora eu encontro?", disse.

O taxista já fez corridas para locais próximos ao que o time está instalado, que fica a cerca de 15 km do centro da cidade. Os amigos do ponto de táxi em que trabalha, por saberem da história, vivem brincando e pedindo para que ele tire uma foto com Ronaldo. Apesar da improbabilidade que seria encontrar Ronaldo dando "sopa", Oscar confia na sorte e faz questão de andar prevenido.

"Eu ando aqui com meu celular que tira foto, porque vai que esbarro com ele por acaso. Além de foto, eu pediria também um autógrafo", imagina.

Em determinado momento da conversa, a situação da entrevista se inverte e o taxista passa a perguntar ao repórter sobre a condição física de Ronaldo. Interessado, quer saber se o ídolo está entrando em forma e dá sua própria opinião sobre o assunto.

"Craque nunca esquece como se joga futebol. Ronaldo é um craque, então ele só precisa de confiança. Não é à toa que ele é chamado até hoje de fenômeno", elogia.

Ele acredita que jogar no Corinthians será uma responsabilidade motivadora para o camisa nove. "No Corinthians ele tem que jogar, não tem escolha. Porque a torcida é exigente demais e o peso da camisa é muito grande", afirma. "Mas tenho certeza que ele voltará a jogar bem e dará muitas alegrias à torcida", diz, confiante.

Oscar ficou chateado quando soube que Milene e Ronaldo haviam se separado. "Eles formavam um belo casal. Os dois estão sempre sorridentes e são muito simpáticos. Foi uma pena", lamenta. Mas fica feliz em saber que Ronaldo está bem com a nova namorada, a engenheira Bia Antony. "Uma mulher é muito importante na vida de um homem", sentencia.

Oscar Moreira diz sempre levar celular com câmera para fotografar seu ídolo
Oscar Moreira diz sempre levar celular com câmera para fotografar seu ídolo
Foto: Mauricio Duarte / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade