PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Ídolo local, Milar fez mais de 100 gols pelo Brasil-RS

16 jan 2009 - 03h12
(atualizado às 08h03)
Compartilhar

Um dos maiores nomes da história do Brasil de Pelotas, o uruguaio Cláudio Milar é uma das vítimas fatais do acidente do ônibus que levava a delegação da equipe na BR-392, perto do km 150 em Canguçu, cidade localizada no Rio Grande do Sul. O atacante não resistiu à queda do veículo e morreu na madrugada desta sexta-feira. Houve a informação de uma quarta morte, mas foi desmentida nesta manhã pela Polícia Rodoviária Federal e Ecosul (concessionária da rodovia).

» Ônibus do Brasil de Pelotas sofre acidente no Sul

» Mande mensagem à família de Millar

Autor de mais de 100 gols pelo clube, Milar era um dos grandes ídolos da torcida e conquistou com o Brasil de Pelotas o título do Campeonato Gaúcho de 2004, ano em que também se tornou o maior artilheiro da história da competição, com 33 gols.

Apesar de não ser nascido no Brasil, o atacante possui grande identificação com Pelotas e atualmente morava na cidade com sua mulher, Carolina, e seu filho, Augustin.

Milar esteve em campo no duelo realizado nesta quinta-feira com o Santa Cruz, na cidade do Vale do Sol. O time de Pelotas venceu o amistoso por 2 a 1 e sofreu o acidente no momento em que voltava para a sua sede, aproximadamente à 0h (de Brasília) desta sexta.

No Campeonato Gaúcho do ano passado, em jogo válido pela segunda rodada, o uruguaio entrou para a história do clube ao anotar o seu centésimo gol com a camisa do Brasil de Pelotas. No dia 23 de janeiro de 2008, Milar bateu falta com precisão e inaugurou o placar da vitória por 4 a 1 sobre o São José, no Estádio Bento de Freitas.

Após o gol histórico diante de seus torcedores, o ídolo de Pelotas festejou com o elenco e ganhou da direção do clube uma camisa comemorativa, que tinha os seu nome nas costas e o número 100. Aos 34 anos, o uruguaio acumulava passagens também pelo futebol da Argentina, Polônia, Tunísia e Israel. No Brasil, o atacante revelado pelo Nacional-URU também defendeu as cores de Juventude, Portuguesa Santista, Náutico, Santa Cruz, Matonense e Botafogo, além das quatro passagens pelo Brasil de Pelotas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade