PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Torcida do Brasil-RS dá adeus às vítimas do acidente

16 jan 2009 - 19h00
(atualizado às 21h43)
Compartilhar

No dia em que perdeu três integrantes da equipe do coração, a torcida do Brasil de Pelotas mostrou solidariedade às famílias das vítimas e prestou a última homenagem ao atacante Claudio Milar, ao zagueiro Régis e ao preparador de goleiros Giovane Guimarães, mortos no acidente de ônibus registrado na madrugada desta sexta-feira no Rio Grande do Sul.

» Veja as fotos do velório

» Assista ao vídeo: médico explica morte

de jogadores do Brasil de Pelotas

Após tragédia, Brasil-RS dá adeus às vítimas:

» Ônibus do Brasil de Pelotas sofre acidente no Sul

» Mande mensagem às famílias das vítimas

Sob forte sol que marcou esta tarde em Pelotas, os fãs da equipe marcaram forte presença no Estádio Bento de Freitas e mais tarde no Cemitério São Francisco de Paula, locais onde foram velados os corpos das vítimas da tragédia ocorrida no km 150 da BR-392, em Canguçu.

Sem poder prestar a última homenagem ao ídolo Milar, que teve o corpo encaminhado para o seu país de origem, o Uruguai, a torcida xavante se despediu de Giovane e de Régis, alternando momentos de silêncio com cantos de incentivo que entoam nas arquibancadas durante os jogos do clube.

Na primeira parte da homenagem, às 17h30 (de Brasília), no estádio do clube, os torcedores proporcionaram momentos de grande emoção e alguns chegaram a deixar suas camisas do Brasil-RS sob o caixão das vítimas. Mais tarde, na carreata em veículo do Corpo de Bombeiros, cerca de mil pessoas acompanharam o desfile que teve como ponto de chegada o Cemitério São Francisco de Paula, localizado a pouco mais de 3 km do Bento de Freitas.

Durante o percurso, marcado pelas cores vermelha e preta que enfeitavam a cidade, alguns fãs seguiram de carros ou motos e uma grande parte deles resolviu seguir a pé, em meio aos aplausos de moradores e comerciantes da cidade de Pelotas.

Além da presença dos fãs, dirigentes de outros clubes do Rio Grande do Sul, inclusive de rivais, estiveram no velório de Giovane e de Régis. No entanto, o momento mais marcante do dia foi o comparecimento de alguns atletas que estavam no ônibus que despencou do barranco em Canguçu e deixou três mortos.

Quase todos os jogadores que receberam alta nesta sexta marcaram presença na homenagem aos companheiros, alguns deles até com ferimentos graves. Os mais emocionados durante o velório foram o goleiro Danrlei, ídolo no clube e que foi um dos primeiros a deixar o veículo após o acidente e pedir ajuda na estrada.

Outro que não escondeu a tristeza foi Alex, que mesmo com sérios ferimentos, tratou de prestigiar a cerimônia e se despedir de Régis, um de seus maiores amigos no elenco xavante.

Após a chegada no cemitério, cerca de 18h (de Brasília), mesmo com a presença de torcedores, o velório foi fechado para amigos e familiares da vítimas, além da presença de alguns dirigentes do clube.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade