PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Brasil-RS decide futuro no Gaúcho nesta segunda

19 jan 2009 - 09h26
(atualizado às 10h02)
Compartilhar

Uma reunião na noite desta segunda-feira, em Porto Alegre, definirá se o Brasil de Pelotas disputará o Campeonato Gaúcho ou pedirá licenciamento. O encontro terá a participação do presidente do clube, Hélder Lopes, e do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

Hélder Lopes ouviu vários conselheiros no final de semana, mas não tomou uma decisão. As pessoas que comandam o clube ainda estão sob forte impacto por causa do acidente que vitimou três profissionais na quinta-feira passada.

Na decisão também pesa o fator financeiro, pois o Brasil, em razão da disputa da Série C no passado, passa por dificuldades e, após o acidente da semana passada, precisará montar um novo time para disputar a competição, dobrando a folha salarial."Para que nós possamos dar amparo aos familiares dos mortos, nossa despesa se duplicará. Precisaremos de duas folhas de pagamento, uma para os que ficaram machucados e que não terão condição de jogar no primeiro semestre e aos parentes das vítimas, e outra para os jogadores que permanecerão conosco. Estão falando em R$ 170 mil mensais, mas o valor real é bem acima disto", declarou Hélder Lopes.

Entretanto, o presidente da Federação Gaúcha está mobilizando vários setores para que o Brasil tenha o suporte financeiro necessário.

"No começo, até pensei que seria melhor o Brasil se licenciar. Mas depois mudei de ideia. Já temos algumas ações que serão realizadas. Os empresários Gilmar Veloz e Jorge Machado vão contribuir, cada um, com R$ 35 mil", afirmou.

"Além de colocarem oito jogadores à disposição do clube, gratuitamente. O governo do Estado, através da governadora Yeda, prometeu liberar recursos financeiros", afirmou Francisco Novelletto.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade