PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Com conselhos de Ronaldo, corintiano festeja boa fase

19 jan 2009 - 12h25
Compartilhar

Com dois gols na sua estréia pelo Corinthians, o atacante Jorge Henrique vive dias de estrela no clube alvinegro. Porém, como nunca foi artilheiro, conta com um apoio para marcar nessa nova fase da carreira: as dicas do maior goleador da história das Copas do Mundo, Ronaldo.

» Veja as últimas do Corinthians

"O Ronaldo sempre me orienta nos treinos, ajudando no meu posicionamento. Ele conversa bastante e pede para que eu jogue mais próximo da área", diz.

Segundo Jorge Henrique, quando o conselho vem de um ídolo, resta apenas escutar. "Eu só ouço. Qualquer jogador ficaria feliz com qualquer palavra do Ronaldo", disse o atacante. Grato, ele espera retribuir a ajuda.

"Espero deixar ele muitas vezes na cara do gol", declarou.

O ex-botafoguense não esperava tanto sucesso logo em seu primeiro jogo oficial com a camisa corintiana. "Eu nunca estreei desse jeito. Isso nunca tinha passado pela minha cabeça", comemorou.

Porém, apesar do clima de festa, o time não pode se achar favorito, segundo o jovem atacante. "Não adianta ganharmos amistosos e perdermos na estréia. Temos que continuar trabalhando e melhorando", completou.

No entanto, o jogador confirma o entrosamento da equipe e, em especial, sua sintonia com Souza, que também marcou no amistoso do último sábado, diante do Estudiantes.

Para ele, de tanto jogar contra o ex-adversário quando atuava pelo Botafogo e Souza, pelo Flamengo, o entrosamento fica mais fácil agora.

"Quando jogava contra o Souza, ele se movimentava bastante e eu reparava nisso. Então, facilita. Agora, o Mano Menezes pede para que, quando um de nós está dentro da área, o outro fique fora", comentou.

Como o restante da equipe, Jorge Henrique declara que a principal virtude do Corinthians em 2009 é o plantel. Com a base montada e os reforços que chegaram, ele acredita que o treinador Mano Menezes terá mais opções.

"Quem entra tem a mesma qualidade de quem sai. Todos estão trabalhando forte, não tem ninguém correndo do treinamento", explicou.

Para finalizar, ainda brincou com Dentinho, virtual titular da posição, que ainda não se apresentou ao clube porque está na Seleção Brasileira Sub-20.

"Espero que ele fique preocupado", disse, referindo-se a sua boa fase e à forte disputa por uma vaga no time.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade