PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Pensando no Fla, Botafogo quer acumular gordura

20 jan 2009 - 08h24
Compartilhar

Os quilos indesejáveis atormentam a maioria dos jogadores de futebol no período de pré-temporada. Mas, ao mesmo tempo em que almeja perder as medidas sobressalentes, correndo, saltando e malhando, o capitão Juninho espera acumular uma outra gordura ao longo do primeira fase da Taça Guanabara. A gordura de pontos, para que o Botafogo tenha um início de ano tranqüilo.

» Veja as últimas do Botafogo

"Temos que fazer o possível para entrar contra o Flamengo já classificados. Se deixar para decidir no clássico, corremos um risco de um desgaste maior antes dos jogos decisivos", frisou o capitão, referindo-se à última rodada da primeira fase da Taça Guanabara.

Um dos últimos a chegar ao elenco e inativo durante um longo tempo em que ficou na reserva do São Paulo, Juninho admite estar um pouco aquém de sua capacidade física ideal e promete se esforçar para estar apto para a estréia, no sábado, às 16h (de Brasília), contra o Boavista, em Bacaxá.

"Estou entre cerca de 70% e 80% da minha forma", disse Juninho, que não conseguiu ser testado no domingo, contra o Leme, mas espera começar atuando no jogo-treino de quarta-feira, diante do Olaria, no Engenhão. "É apenas um treino, mas vou me empenhar como em um jogo".

Outro jogador que chegou pesando alguns quilos a mais foi Léo Silva. O volante mal conseguiu vestir a camisa do clube no dia da apresentação. Nascido no Maranhão, ele reconhece que abusou da gastronomia de seu estado natal.

"Ficamos o ano todo longe da família, nas férias reunimos todo mundo lá no Maranhão e é normal chegar um pouquinho acima do peso", reconheceu.

Sem estar de bem com a balança, Léo Silva iniciou os coletivos entre os reservas. Mas bastou uma semana de treinos pesados para o jogador entrar em forma e garantir a vaga de titular no meio-de-campo.

"Comecei no time de baixo, mas estou no time de cima. Perdi 2,5 kg e falta apenas ritmo de jogo", garantiu o volante.

Ciente de que se não mantiver o nível perderá rapidamente a vaga, Léo Silva parece não se abalar, mesmo com a iminente chegada de Renato, ex-Corinthians e Vasco, que deve ser anunciado e apresentado oficialmente nesta semana.

"Todos que chegam tem que lutar pelo seu espaço. O Renato dispensa comentários, mas vou procurar fazer o meu", encerrou.

Lopes

O Botafogo dispensou oficialmente o goleiro Lopes, que estava no clube desde 2003 e perdeu espaço com a ascensão de Renan e a chegada de Castillo.

Além dos dois preferidos do treinador Ney Franco, o grupo conta com as promessas Milton Rafael e Luiz Guilherme, da Seleção Sub-17.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade