PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

No centenário, Inter apresenta Alecsandro e Kléber

27 jan 2009 - 21h07
(atualizado em 28/1/2009 às 11h41)
Compartilhar

No início das atividades das comemorações do centenário do Internacional, o clube apresentou nesta terça-feira dois nomes de peso para a temporada de 2009, ano em que o time comemora a data histórica. Bastante aguardado pelos torcedores, o o atacante Alecsandro, ex-Cruzeiro, e o lateral-esquerdo Kléber, que defendeu o Santos no último Campeonato Brasileiro, vestiram pela primeira vez a camisa colorada, no Estádio Beira-Rio.

» Fotos dos reforços do Inter

» Confira o mercado do futebol

» Veja a tabela completa do Gaúcho

» Veja as últimas do Inter

Com os dois novos nomes integrados ao elenco gaúcho, o time encerra o ciclo de contratações para a temporada. A partir de agora, só serão negociados jogadores em caso de emergência ou nos chamados negócio de ocasião.

Os mais novos colorados vivem situações distintas em termos de condicionamento físico. O atacante disputou sua última partida na metade de dezembro e deverá demorar um pouco para entrar em forma. Já Kléber realizou pré-temporada com o Santos e dentro dos próximos dias estará à disposição do técnico Tite.

"O Kléber é uma qualidade técnica, também. Vai ter a condição de acrescentar tanto na lateral como em uma função de meio-campo. Precisamos ter um grupo forte", disse o treinador, comemorando a chegada do atleta, que também acumula passagens por Corinthians e Seleção Brasileira.

Kléber deixou claro em sua entrevista que quer atuar na lateral-esquerda, com objetivo de voltar a vestir a camisa verde e amarela. Ele assinou contrato com o Inter por três temporadas e falou do seu desejo de disputar o Mundial da África do Sul em 2010.

"Vou deixar bem claro para o Tite que prefiro jogar na lateral, para conseguir meu objetivo de jogar uma Copa do Mundo. Aqui tem jogadores qualificados para o meio", disse o atleta em sua apresentação na sala de imprensa do Beira-Rio. Na lateral, o ex-santista terá brigará pela titularidade com Marcão e Marcelo Cordeiro.

Já a contratação de Alecsandro foi demorada. As conversas iniciaram em dezembro, mas somente na semana passada a direção colorada acertou o valor a ser pago ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, para a liberação do centroavante. Saíram dos cofres colorados 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 3,6 milhões) para atender a reivindicação do treinador.

A contratação de um homem de referência no ataque foi um pedido feito por Tite. O treinador insistiu na importância de ter um jogador com características diferentes de Nilmar. Alecsandro quer conquistar títulos e sua alegria era visível durante a entrevista.

"É o dia mais feliz da minha vida. Era um antigo namoro que eu tinha com o Inter. Agora que vou participar deste grande grupo, quero lutar ao máximo pelos títulos", disse o irmão do são-paulino Richarlyson e filho do ex-jogador Lela.

Internacional apresenta Kléber e Alecsandro:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade