PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Lula pode ir à estréia de Ronaldo contra o Palmeiras

21 fev 2009 - 14h31
(atualizado às 15h50)
Compartilhar

Se Ronaldo estrear pelo Corinthians no dia 8 de março - contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, interior de São Paulo -, o mais badalado dos torcedores corintianos deve estar presente: o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva reservou, por meio da Federação Paulista de Futebol (FPF), espaço no estádio para a sua comitiva.

» Veja as últimas do Corinthians

O coordenador do jogo em Presidente Prudente, engenheiro e secretário municipal de obras Alfredo Penha, confirmou que, em contato, a FPF solicitou a reserva de 100 lugares na tribuna de honra que serão destinados à comitiva.

Contatos feitos com a assessoria da Presidência da República confirmam que, até o momento, não há compromisso agendado para o presidente entre os dias 7 e 8 de março, o que reforça a possível presença dele em Presidente Prudente.

O que vem intensificando a idéia de que Ronaldo pode estrear no clássico é, antes de mais nada, o aproveitamento do jogador nos treinamentos. Visivelmente mais magro, Ronaldo já está muito distante daquele atleta que, há quase dois meses, se apresentou à torcida.

Um outro motivo pode colaborar para a estréia: o grande sucesso da venda antecipada dos ingressos para a partida da 10ª rodada do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Noroeste, que será realizada em Prudente e no mesmo estádio, o "Prudentão", que fica a 565 km de São Paulo - mais de 5 mil vendidos só no primeiro dia.

A ironia fica por conta de um antigo duelo verbal , via meios de comunicação, entre o presidente e Ronaldo: em 2006, quando a Seleção se preparava para estrear na Copa da Alemanha, Lula disse, em contato via satélite com o escrete, que Ronaldo ainda parecia estar acima do peso.

Ronaldo não estava na videoconferência porque tinha ficado no quarto tentando se recuperar da dor causada por bolhas no pé. Mas, depois, o atacante retrucou dizendo que, do mesmo jeito que falavam que ele estava acima do peso, diziam que o presidente bebia bastante. E que, além de ele não estar gordo, o presidente não devia também beber bastante.

Na época, panos quentes foram colocados no duelo de palavras. Mas, quando Ronaldo fechou com o Corinthians, Lula disse que o atacante estava colocando sua imagem em risco, embora botasse muita fé nele, por se tratar de um jogador fora de série.

No dia 8 de março, é bastante provável que Ronaldo e Lula estejam lado a lado, jogando e torcendo por um mesmo time. É natural que o reencontro sirva para apagar completamente qualquer detrito verbal ou moral que tenha ficado pelo caminho.

Para o clássico, Palmeiras e Corinthians discutem a possibilidade de uma divisão da renda, que, por direito, pertenceria totalmente ao clube alviverde. Mas, diante do interesse pela estréia de Ronaldo, está em processo de definição se o clube vai ceder até 30% da renda à equipe do Parque São Jorge. Para o jogo, a FPF deverá disponibilizar 44 mil ingressos - o estádio acomoda 54 mil pessoas.

Sobre o jogo da quarta-feira de cinzas, entre Corinthians e Noroeste, em uma promoção especial, foram disponibilizados 8.466 ingressos especiais para estudantes e "torcida família", pela qual um casal com três filhos menores de 12 anos poderá assistir á partida a um cuto de 50% do preço total. São 24 postos de vendas distribuídos entre Prudente e região, e a procura continua intensa.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade