PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Clássico entre Palmeiras e Corinthians terá troféu

27 fev 2009 - 19h46
Compartilhar

Durante a última semana, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, foi almoçar com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para discutir a realização do clássico entre as equipes, pelo Campeonato Paulista, em Presidente Prudente, no dia 8. Nesta sexta-feira, o palmeirense anunciou que um troféu será disputado entre os times.

» Veja as últimas do Corinthians

» Veja as últimas do Palmeiras

"Teremos condições interessantes para os dois clubes. Criamos um troféu que vai ser levado para casa pelo time que ganhar o clássico, e que vai ser disputado no próximo até que fique em definitivo com um dos dois", confirmou Belluzzo, em entrevista à Rádio Record. E não será só isso. "Vamos fazer na bola e na camisa um logotipo especial do clássico", continuou.

A medida tem objetivo de se tornar uma ação de marketing para promover e valorizar um dos confrontos de maior rivalidade no Estadual. Andrés Sanchez só não confirmou ao mandatário palmeirense se Ronaldo fará sua estréia em Presidente Prudente. "Essa é uma decisão do Corinthians, que vai saber quando é melhor. Não podemos forçar a barra assim", disse.

A conversa entre os dirigentes contrasta com o tratamento apresentado entre as diretorias corintiana e são-paulina antes do clássico do último dia 15. Luiz Gonzaga Belluzzo criticou a situação.

"Temos que ter juízo para defender interesses sem abandonar a rivalidade em campo. Temos que promover de forma inteligente sem provocação. Tudo bem que torcida faça isso, mas enquanto eu for dirigente vou manter essa atitude, a não ser que se torne inútil", disse.

Por isso, o presidente do clube alviverde não descarta promover ações de marketing também para Palmeiras e São Paulo, que será realizado em 28 de março, no Morumbi. "Se o São Paulo estiver disposto, vamos fazer o mesmo, porque isso melhora a arrecadação, promove o jogo e distende clima de animosidade", afirmou.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade