PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Antônio Carlos alega "divergências de idéias" para demissão

3 mar 2009 - 16h05
(atualizado às 19h31)
Compartilhar

Antônio Carlos Zago vestia uma camisa cinza, de gola, ao chegar ao Parque Ecológico do Tietê no início da tarde desta terça-feira, mas não aquela com o distintivo do Corinthians que ele se acostumou a vestir nos últimos 15 meses. Em um rápido pronunciamento, enquanto o técnico Mano Menezes comandava treinamento para Ronaldo e os demais jogadores no campo, o ex-zagueiro anunciou oficialmente a sua demissão do cargo de diretor-técnico. Por "divergências de idéias".

» Após polêmica, dirigente deixa Corinthians

» Entre herói e celebridade, Ronaldo arrasa imagem

» Veja as últimas do Corinthians

» Comente a saída de Antônio Carlos

"Deixei a minha família de lado e entrei de cabeça no Corinthians, mas algumas coisas me fizeram entregar o posto", disse Antônio Carlos. O estopim para a queda do agora ex-dirigente foi a polêmica envolvendo Ronaldo, na madrugada da última sexta-feira, em Presidente Prudente, onde a equipe estava hospedada.

Na tarde da última quinta, Antônio Carlos havia promovido ao elenco uma festa de confraternização em sua mansão na cidade. O técnico Mano Menezes, então, dispensou os seus jogadores até as 23h (de Brasília), quando deveriam se reapresentar no hotel. No entanto, Ronaldo alongou só se apresentou por volta das 5h30 (de Brasília) do dia seguinte, não treinou com os demais pela manhã e foi multado pela diretoria.

Antônio Carlos nega que o episódio tenha sido o principal motivo de sua demissão. "Foi um dos. Eu tinha algumas divergências de idéias em relação ao projeto apresentado para o ano que vem", disse o ex-jogador, enfatizando, contudo, a balada com Ronaldo.

"Sendo assim, depois de tudo o que aconteceu na quinta-feira, achei por bem deixar o cargo. Fiz isso pensando no Corinthians e no presidente Andrés Sanchez", complementou.

O ex-dirigente é amigo de infância de Andrés Sanchez. E orgulha-se de sua carreira como cartola. "Quero agradecer ao Andrés Sanchez pela oportunidade. Hoje, faz exatamente 15 meses que eu fui contratado pelo Corinthians. Realizamos um excelente trabalho no ano passado", disse.

"Montamos um dos quatro melhores times do Brasil, assim considerado pela própria imprensa. Nunca gostei de falar de mim, mas tive uma grande parcela de contribuição. Trouxe muitos jogadores na base da amizade quando o clube não tinha condições", completou.

O demissionário, agora, cogita seguir um antigo sonho, alimentado desde que se aposentou como atleta no Santos, no final de 2007. "Todo mundo sabe que a minha intenção era ser treinador", sorriu pela primeira vez Antônio Carlos, que não quis responder a nenhuma pergunta. Ele deixou o Parque Ecológico do Tietê apressado, no exato momento em que um temporal começou a cair.

Antônio Carlos pretende descansar nos próximos dias. Mas já está pronto para uma nova confraternização em sua mansão em Presidente Prudente no sábado. "Aquele convite que fiz à imprensa de um churrasco na minha casa continua de pé", avisou o ex-corintiano.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade