PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Ao som de vaias a Roth, Grêmio só empata no Gaúcho

5 mar 2009 - 21h28
(atualizado em 6/3/2009 às 00h30)
Compartilhar

"Ão, ão, ão. Pede demissão!". Foi ouvindo esses gritos da torcida antes mesmo do árbitro apitar o início do jogo que o técnico Celso Roth não conseguiu levar o Grêmio à vitória diante do Ypiranga e ficou no empate por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico, na estréia do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Com o empate em casa, a situação do comandante no time tricolor segue complicada por conta da falta de gols e maus resultados contra o arqui-rival Inter.

» Fotos de Grêmio x Ypiranga

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado

Durante a semana, após ter perdido a final do primeiro turno do Estadual para time colorado, Roth foi bastante criticado pelos torcedores e por alguns dirigentes que, inclusive, querem a saída do treinador. Pessoas próximas à diretoria tricolor pressionam os dirigentes para demitir o comandante. No entanto, o clube teria dificuldade em contratar um novo profissional para conseguir resultados positivos imediatamente.

Renato Gaúcho foi um dos nomes pensados, mas causa divergência entre membros da diretoria, que são contrários e a favor do ídolo do título mundial de 1983. Dorival Junior também agrada, mas é difícil tirá-lo do Vasco da Gama.

O presidente Duda Kroeff aumentou o clima de pressão ao não garantir a continuidade do trabalho de Roth após o revés diante do Inter. "Não sei o que vai acontecer. Vamos esperar os próximos jogos", afirmou.

Com a bola rolando nesta quinta no Olímpico, o Grêmio abriu o marcador com o atacante Jonas. Já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46min, o jogador recebeu da entrada da área e, de primeira, chutou no canto do goleiro Geovani.

O gol de empate do Ypiranga veio no segundo tempo. Aos 9min, em jogada pela direita de Guto, Sharlei recebeu em velocidade e tocou para o fundo das redes.

O próximo desafio do Grêmio no Gaúcho será contra o Santa Cruz, neste domingo, às 16h (de Brasília). No meio de semana, a equipe tricolor enfrentará o Boyacá Chicó, na quarta-feira, em Tunja, Colômbia, às 19h50.

FICHA TÉCNICA

Gols
Grêmio: Jonas, aos 46min do 1º tempo

Ypiranga: Sharlei, aos 9min do 2º tempo

Polêmicas
Antes mesmo do árbitro iniciar a partida, mas já com os jogadores em campo, a torcida gremista presente no Olímpico vaiou o técnico Celso Roth, pedindo a demissão do treinador.

Ponto forte do Grêmio
Descidas do lateral-direito Ruy, de onde saíram as principais jogadas de perigo da equipe gremista.

Ponto forte do Ypiranga
Marcação forte no meio-campo, com destaque para o meia Michel.

Ponto fraco do Grêmio
Pouca criatividade do meio-campo, que não proporcionou boas jogadas aos atacantes Jonas e Alex Mineiro.

Ponto fraco do Ypiranga
Desperdício de oportunidades claras de gol no segundo tempo, principalmente com o atacante Flávio.

Personagem do jogo
Atacante Jonas, ao final do primeiro tempo, quando a torcida vaiava o time e o técnico, marcou o único gol do Grêmio na partida.

Destaque negativo do jogo
Principal referência do Grêmio no ataque, Alex Mineiro teve atuação apagada durante o duelo e, inclusive, foi substituído no segundo tempo por Reinaldo.

Comentários do jogo

"A torcida nunca teve simpatia pelo Roth, mas uma troca de treinador não solucionaria os problemas. A história do Roth no Grêmio, mesmo sem ter ganho títulos, merece respeito", afirmou Duda Kroeff, presidente do Grêmio, garantindo a permanência do treinador na equipe.

Esquema tático do Grêmio
3-5-2

Victor; Léo (Douglas Costa), Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Makelele, Souza e Fábio Santos (Jadílson), Jonas e Alex Mineiro (Reinaldo). Técnico: Celso Roth

Esquema tático do Ypiranga
4-4-2

Geovani; João Rodrigo, Tomas, Renato e Fábio (Diego); Márcio, Marquinhos, Pavão e Michel; Sharlei (Marcelo Muller) e Guto (Flávio). Técnico: Tonho

Cartões Amarelos
Grêmio: Léo, Réver
Ypiranga: Geovani, Renato, Márcio, Marquinhos

Árbitro
Jean Pierre Gonçalves de Lima

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Grêmio só empata em casa e decepciona torcida:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade