PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Luxemburgo elogia Ronaldo e mostra admiração por Mano

6 mar 2009 - 09h48
(atualizado às 11h45)
Compartilhar

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, é um dos que torcem pelo sucesso de Ronaldo em sua volta ao futebol - os dois trabalharam juntos na Seleção Brasileira e no Real Madrid, da Espanha. O comandante alviverde também mostra sua admiração pelo técnico Mano Menezes, do Corinthians, próximo adversário de sua equipe no Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Presidente Prudente.

» ESPN: assista ao vídeo em que Luxemburgo
diz que seus jogadores "vão comer Ronaldo"

» Veja as últimas do Palmeiras

"A volta do Ronaldo é um bem para o futebol. Ele representa muita coisa e merece conquistar mais, pela pessoa que ele é. Já o Mano é uma pessoa que tenho muito respeito. Já desejei sorte a ele em inúmeras oportunidades, inclusive quando o time dele eliminou o meu, em 2007 (quando o Grêmio bateu o Santos nas semifinais da Libertadores)", disse.

Luxemburgo quer que sua equipe administre a vantagem que possui na ponta do Paulista para não ser surpreendida pelo Corinthians, vice-líder do Estadual. "Nós sabemos que o Corinthians está logo atrás de nós, mas ainda temos um jogo a menos. Precisamos saber administrar essa vantagem. Meu elenco tem consciência disso. O jogo contra o Corinthians é muito importante para atingirmos nossos objetivos", afirmou.

"É uma rivalidade que vem desde que esses dois clubes foram fundados. Os torcedores incorporam o espírito do jogo. É muito bacana disputar um jogo como esse. Mas essa rivalidade precisa ser sadia. É gostoso quando você vence um clássico e no dia seguinte os torcedores estão tirando sarro. Só não pode partir para violência", disse Luxemburgo.

Golpe

Para Luxemburgo, o Palmeiras está preparado para o clássico deste domingo, mesmo após a derrota por 3 a 1 ante o Colo Colo, na última terça, em casa, pela Libertadores. "Espero que aquela derrota tenha mexido com os meus jogadores. Não é fácil de engolir o que aconteceu, e são nas adversidades que os jogadores crescem e mostram maturidade. Espero que eles incorporem esse desejo de dar a volta por cima desde já".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade