PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Clássico encerra jejum de 1 ano sem Palmeiras x Corinthians

7 mar 2009 - 09h18
(atualizado às 09h56)
Compartilhar

O clássico deste domingo não está envolto apenas por novas ações de marketing, Ronaldo e Keirrison. Será também a primeira vez em um ano que Corinthians e Palmeiras se enfrentarão depois do longo período da equipe alvinegra no rebaixamento. Em 2004, a situação foi inversa: o Palmeiras acabara de retornar da Série B e goleou o rival no Campeonato Brasileiro de 2004.

» Clipe mostra shows de gols dos artilheiros
» Veja os números de Keirrison e Ronaldo

» Keirrison e Ronaldo, semelhanças e diferenças

» Keirrison desperta atenção de amantes do futebol

Com o descenso do Palmeiras em 2002, o dérbi paulistano teve um intervalo de um ano e dois meses. De 8 de março de 2003 - na vitória do Corinthians por 4 a 2, no Campeonato Paulista - a 2 de maio de 2004 - no triunfo do Palmeiras por 4 a 0, no Campeonato Brasileiro. Os gols do reencontro foram anotados por Rincón (contra), Pedrinho, Muñoz e Vágner Love.

Um novo clássico demorou tanto tempo em razão de os dois times terem caído em grupos diferentes no Estadual de 2004. Naquele ano, o Palmeiras parou na semifinal contra o Paulista, enquanto o Corinthians escapou da queda graças à vitória do São Paulo sobre o Juventus na última rodada da primeira fase, com gols do na ocasião vaiado Grafite.

Neste domingo, os torcedores que forem a Presidente Prudente verão times um pouco diferentes em relação àqueles que fizeram o último clássico, em 2 de março de 2008. Valdívia e Alex Mineiro não são mais respectivamente o habilidoso e o artilheiro do Palmeiras, que agora tem Cleiton Xavier e Keirrison. No Corinthians, a vaga que Herrera deixou no ataque é de Ronaldo, e a de Carlão pertence a William.

Ficha técnica do último clássico:

Corinthians: Júlio César, Chicão, William, Carlão (Lima), Carlos Alberto, Bruno Octávio (Bóvio), Perdigão, Diogo Rincón (Heverton), André Santos, Herrera e Lulinha. Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Marcos; Gustavo, Henrique, Wendel (Kléber), Élder Granja, Pierre, Léo Lima, Diego Souza (Martinez), Leandro; Valdívia e Alex Mineiro (Denílson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade