PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Ronaldo quebra jejum de quase 14 meses sem marcar

8 mar 2009 - 18h02
(atualizado às 18h59)
Compartilhar

Com um gol de cabeça nos acréscimos do clássico contra o Palmeiras, o atacante Ronaldo encerrou neste domingo um jejum de quase 14 meses sem colocar a bola no fundo das redes. Em mais uma volta por cima na carreira, o ex-jogador da Seleção Brasileira extravasou na comemoração e quase derrubou o alambrado junto com a Fiel Torcida.

» Assista ao vídeo: Ronaldo marca no fim

» Veja fotos de Palmeiras x Corinthians

» Em dia de herói, Ronaldo salva Corinthians

» Comente o 1º gol de Ronaldo pelo Corinthians

A última vez que o craque tinha anotado um gol foi no dia 13 de janeiro de 2008, em goleada de 5 a 2 sobre o Napoli, quando ainda atuava pelo Milan. Curiosamente, o gol contra o Napoli também havia sido marcado de cabeça.

Na ocasião, a partida ficou marcada pela estréia do jovem Alexandre Pato com a camisa rubro-negra do time de Milão. Naquela oportunidade, a equipe dirigida por Carlo Ancelotti brilhou com o trio brasileiro formado por Kaká, Pato e Ronaldo.

Em sua última grande apresentação no Milan, antes da contusão que o afastou por mais de um ano dos gramados, Ronaldo foi a principal estrela do jogo. No primeiro gol da partida, Ronaldo triangulou com Pato e Pirlo deu de volta para o veterano artilheiro, que chutou na saída do goleiro Iezzo.

Após o gol, o atacante, atualmente no Corinthians, deu um passe preciso para Pato na entrada da área que chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Ronaldo, que serviu novamente o estreante, mas o goleiro bem posicionado fez outra defesa.

No segundo tempo da partida contra o Napoli, Ronaldo voltou a brilhar e marcou o que seria o seu último gol em quase 14 meses. Após um cruzamento na área, o atacante fez um gol de cabeça.

A vitória do Milan contou ainda com gols de Pato e Kaká. Após a goleada, Ronaldo jogou mais duas partidas pelo time italiano antes de sofrer a grave lesão no tendão patelar do joelho esquerdo, ficando fora dos gramados por mais de um ano.

Último gol de Ronaldo havia sido marcado também de cabeça, em janeiro de 2008
Último gol de Ronaldo havia sido marcado também de cabeça, em janeiro de 2008
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade