PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Fisioterapeuta diz que Ronaldo ainda está 3kg acima do peso

10 mar 2009 - 13h02
(atualizado às 13h31)
Compartilhar

O fisioterapeuta do atacante Ronaldo, Bruno Mazziotti, confirmou o que muitos esperavam e afirmou que o jogador ainda está dois ou três quilos acima do peso. Mazziotti disse que trabalha com o craque para perder esse excesso. Segundo o fisioterapeuta, a idéia é fazer com que Ronaldo retome o condicionamento físico da Copa do Mundo de 2002, quando foi pentacampeão com a Seleção Brasileira.

» Camisa de Ronaldo vira quadro para Dentinho

» Empresário admite renovação de contrato de Ronaldo

"A meta é retomar a forma de 2002, embora poucos acreditem nisso. Sobre a questão do arranque. Ele já tem um arranque muito bom. Se ele está dois ou três quilos acima do peso e mesmo assim consegue se equiparar ao zagueiro é porque a força está elevada. Vamos retirar esse excesso. Vamos dar mais resistência para que ele arranca mais vezes. O nosso trabalho é sempre vontade para perda do excesso. Não há necessidade de perder massa muscular", afirmou Mazziotti, em entrevista à Jovem Pan.

O fisioterapeuta afirmou que ficou surpreso com o gol do jogador no clássico diante do Palmeiras, mas não com o desempenho do craque dentro de campo. Mazziotti disse que a "atmosfera" do jogo fez com que o futebol do atleta viesse à tona.

"Realmente estamos trabalhando com muito afinco e a surpresa foi pelo gol. Nosso papel é dar sustentabilidade para que ele possa desempenhar seu papel dentro de campo. Surpreende pela atmosfera do jogo, mas a evolução é esperada. É uma evolução que continua e tem muita coisa para ser conquistada", afirmou.

De acordo com o fisioterapeuta, é preciso tomar cuidado com as lesões musculares depois de tanto tempo sem entrar em campo. A idéia é fazer com que Ronaldo suporte uma temporada inteira jogando em alto nível.

"Sabemos que a média já foi alcançada. Ele é um jogador puro sangue e por isso esperamos sempre o máximo dele. Temos a responsabilidade de trabalhar com ele, mas tomamos cuidado. Queremos fazer com que ele suporte uma temporada forte como a brasileira, de jogos intensos".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade