PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Flamenguista Ronaldo diz que coração já é "meio corintiano"

13 mar 2009 - 09h27
(atualizado às 09h39)
Compartilhar

Ronaldo dá cada vez mais mostras de que é "mais um louco no meio do bando de loucos" e fanáticos corintianos. Na gravação do programa Altas Horas, nesta quinta-feira, o atacante admitiu que o seu coração flamenguista já tem um espaço dominado pelo clube alvinegro.

» Pessoalmente sou mais magro, brinca Ronaldo

» Em programa de TV, Ronaldo é tietado por torcedores do São Paulo e Palmeiras

» Ronaldo brinca ao falar de sexo antes de partida

» Ronaldo e outras 12 voltas por cima no futebol

» Comente as declarações de Ronaldo

"Uma parte do meu coração já é corintiano", disse Ronaldo, impressionado com o frenesi da torcida nessas três partidas em que atuou. "A torcida daqui é um negócio bem diferente da Europa. Lá eles esperam uma jogada espetacular para criar uma euforia. Aqui é impressionante. Quando tomamos o gol do São Caetano, os torcedores passaram a gritar mais, apoiar, nunca tinha visto isso".

A demonstração de que Ronaldo está mesmo contagiado pela torcida alvinegra foi dada após o primeiro gol em seu retorno ao futebol, no clássico contra o Palmeiras. Depois de marcar o gol de cabeça, o jogador não teve dúvidas em dividir o seu momento histórico no alambrado onde estava a massa corintiana. "Nunca tinha feito aquilo na minha vida. Lá na Europa não existe alambrado".

O atacante não é o único entusiasmado com seu retorno ao futebol, vestindo a camisa alvinegra. Ronald, seu filho mais velho, é torcedor do Corinthians, por conta da mãe Milene Domingues, e está eufórico com a novidade.

"Eu ainda tentei convencer ele a torcer pelo Flamengo, mas ele seguiu o clube da mãe. O Ronald está empolgado em me ver aqui. Ele está na escolinha do Real Madrid, mas vamos ver ainda o que ele vai ser dele no futuro".

Apesar de deixar claro que se sente em casa no clube paulista, Ronaldo ainda põe em dúvidas se irá permanecer por mais tempo no Parque São Jorge. O contrato dele se encerra no fim deste ano. "Ainda não pensei nisso. Não quero pensar ainda sobre o que vai ser até o ano que vem".

O jogador disse que não pretende voltar à Europa, mas faz duras críticas às péssimas condições dos estádios brasileiros.

"No Brasil, a maioria dos estádios é velho, pequeno, com gramados ruins. Lá fora, os atletas recebem todas as condições de fazer um grande espetáculo. Espero que o investimento para a Copa de 2014 mude isso. Que pena que eu não vou poder aproveitar essas possíveis mudanças".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade