PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Goleiro salva, Avaí derruba invicto e chega nos líderes

18 mar 2009 - 23h11
(atualizado às 23h14)
Compartilhar

Com grande atuação do goleiro Eduardo Martini, o Avaí conseguiu encerrar a fase invicta do Joinville ao vencer por 1 a 0 nesta quarta-feira, mesmo fora de casa, resultado que coloca a equipe do técnico Silas em igualdade com os líderes do segundo turno do Campeonato Catarinense.

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente a vitória Avaí

Em sete jogos disputados na segunda fase, Avaí, Chapecoense e o próprio Joinville somam 16 pontos e são os primeiros colocados do Estadual, com vantagem nos critérios de desempate para os derrotados nesta noite.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada e as duas equipes criavam boas chances de chegar ao gol. Porém, Eduardo Martini, do lado azul, e Fabiano, pelo time tricolor, tiveram atuação segura e não foram vazados nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, o Avaí voltou melhor na partida e passou a crias boas chances, especialmente pelo lado esquerdo. E foi justamente por este setor que o time albiceleste abriu o placar. Aos 14min, Eltinho, lateral que foi reserva no Flamengo no último Campeonato Brasileiro, conduziu a bola até a entrada da área, chutou forte de canhota e enganou o goleiro.

Após o gol, o Joinville melhorou na partida, mas o zagueiro André Turatto e o goleiro Eduardo Martini estavam em noite inspirada e conseguiram segurar o ataque dos mandantes. Especialmente aos 32min, quando o atacante Charles ficou frente a frente com o camisa um, que fez uma belíssima defesa. Ou aos 39min, quando o artilheiro Marcelo Silva chutou de dentro da área e o arqueiro teve reflexo e sorte, uma vez que, após a defesa, a bola bateu na trave.

E a pressão do Joinville seguiu até o final da partida, mas o técnico Silas mexeu na sua equipe privilegiando a defesa, o que aumentou o volume ofensivo do time tricolor, mas também melhorou a segurança da retaguarda do Avaí, que esperava para jogadas em velocidade.

Em outro jogo da noite, o Brusque jogou em casa, sofreu três gols, mas conseguiu bater o Criciúma por 4 a 3, de virada. Michel Neves abriu o placar para os visitantes, mas Pereira, Aílton (duas vezes) e Rafael Bitencurt garantiram a vitória dos anfitriões. Marcelinho também fez dois gols e descontou para o time aurinegro.

A Chapecoense contou com o gol do artilheiro Bruno Cazarine, para bater o lanterna Atlético Tubarão por 1 a 0. Jogando no Estádio Herman Aichinger, o Atlético Ibirama foi goleado pelo Metropolitano por 4 a 1. Acerola (dois), Nequinha e Ricardo Lobo marcaram para os visitantes e Maurício descontou.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade