PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Gols de estréia de Robinho e Neymar na Vila têm semelhanças

19 mar 2009 - 15h02
(atualizado às 15h32)
Compartilhar

Neymar ainda é candidato a craque. Mas o gol marcado nesta quarta-feira, na vitória de 4 a 0 do Santos sobre o Rio Branco, pela Copa do Brasil, guarda semelhanças com a primeira vez que Robinho balançou as redes na Vila Belmiro, em 5 de setembro de 2002, nos 3 a 0 sobre o Vitória.

» Fotos de Santos x Rio Branco

» Assista ao vídeo da vitória santista

» Na cola de Robinho, Neymar tenta ser novo algoz corintiano

Os dois lances foram no lado direito do campo em relação às cabines de televisão. As duas bolas foram no canto direito do goleiro, como mostra o vídeo ao lado.

A diferença é que a expectativa, quase uma vontade para que o jovem vire craque, era menor sobre Robinho. Diego ostentava o título de grande revelação santista à época.

O camisa 7 só viria a ganhar status de estrela após as oito pedaladas em Rogério, do Corinthians, na final do Campeonato Brasileiro de 2002. O título inédito do Santos foi um marco na carreira de Robinho, que passaria de promessa a realidade.

Marco que ainda está por vir para Neymar, jogador de apenas 17 anos, mas que demanda cuidados por parte da diretoria do Santos que nem Robinho ou Diego tiveram, como parcimônia na exposição à imprensa.

Ao contrário do lance de quase sete anos atrás, o gol desta quarta-feira foi celebrado como um possível momento histórico. Um gol de quem mereceu elogios do maior nome da história do futebol. "Ele é diferenciado", disse Pelé.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade