PUBLICIDADE

Campeonato Catarinense

Fernandes comanda vitória do Figueirense em casa

19 mar 2009 - 22h32
(atualizado em 20/3/2009 às 00h31)
Compartilhar

O Figueirense derrotou o Marcílio Dias por 2 a 1 nesta quinta-feira, em casa. A partida, válida pela sétima rodada do returno do Campeonato Estadual, marcou a estréia do técnico Roberto Fernandes no Estádio Orlando Scarpelli.

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado

Com esse resultado, o time alvinegro subiu para 11 pontos no returno, cinco atrás dos líderes, Joinville, Chapecoense e Avaí. Na classificação geral, a equipe se igualou ao Criciúma com 23 pontos. Por outro lado, o Marcílio Dias é o segundo pior time de toda a competição, melhor apenas que o já rebaixado Atlético Tubarão.

O treinamento diferente que o técnico Roberto Fernandes promoveu durante a semana parece que surtiu efeito na equipe. Na ocasião, o treinador fez o meio-campista Jairo, que entrou em campo, usar um vestido rosa por ser o pior atleta do coletivo.

No primeiro tempo de jogo, o Figueirense se apresentou ligeiramente melhor que o Marinheiro e conseguiu abrir o placar aos 36min, com o jovem e promissor atacante Rafael Coelho.

Mas na segunda etapa, o Figueirense voltou desligado na partida e foi o Marcílio Dias quem passou a controlar os lances ofensivos da partida. Até que aos 19min, Ítalo tramou boa jogada e chutou firme para anotar o empate do Marinheiro.

Foi então que o técnico Roberto Fernandes promoveu alterações em seu time: colocou os garotos Anderson Luís e Maicon Talhetti no lugar dos inoperantes Juninho e Rafael Ueta.

E o treinador teve estrela, pois aos 38min Talhetti recebeu dentro da área, driblou o zagueiros do Marcílio Dias e bateu no canto esquerdo do goleiro para recolocar o Figueira na frente e dar números finais ao jogo.

Com informações da Gazetapress.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade