PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Ronaldo é o Pelé dos tempos modernos, diz Neymar

20 mar 2009 - 14h39
(atualizado às 14h59)
Compartilhar

Com dois gols em quatro jogos pelo Santos, o garoto Neymar, 17 anos, é a maior promessa da equipe alvinegra desde os tempos de Robinho. O atacante recebeu os conselhos e elogios do ídolo Ronaldo e afirmou que o jogador do Corinthians é o "Pelé dos tempos modernos".

» Ronaldo dá conselho a Neymar

» Neymar tem "molejo diferente", diz técnico do Santos

» Quiz: você sabe tudo sobre Corinthians x Santos?

"Vi bastante ele jogar, inclusive na Seleção Brasileira, no Milan. Vi ele marcar gols ao vivo também e fiquei muito feliz aquele dia", afirmou o atual camisa 7 do Santos, em entrevista ao SporTV.

Neymar e Ronaldo poderão se encontrar neste domingo, quando o Santos enfrentará o Corinthians no clássico paulista, às 16h (de Brasília), no Pacaembu.

Nesta manhã, Ronaldo deu alguns conselhos ao jogador do Santos e elogiou o garoto. "Se eu puder dar um conselho para ele é de se cercar de pessoas boas que deixem ele apenas se preocupar com futebol. Se ele quiser escutar, eu falo para só se preocupar com futebol", disse Ronaldo, ao canal SporTV.

No entanto, Neymar disse que não haverá jamais ninguém igual ao eterno ídolo santista. "Igual aquele (Pelé) ali não vai existir nunca. É um cara que me espelho muito, não só dentro de campo, mas pelo caráter".

O garoto santista afirmou também que, com o sucesso depois dos últimos jogos, já está difícil sair nas ruas sem ser identificado pelos fãs."Sozinho nunca estou. Sempre tem uns amigos aqui em casa, porque sair agora já não pode mais, para dar uma volta no shopping. Meu pai pega no meu pé".

Neymar disse que, apesar dos 17 anos, já leva a vida como gente grande por conta de toda responsabilidade de vestir a camisa do Santos. "Os elogios temos que gostar, mas tem que continuar trabalhando para conquistar mais elogios".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade