PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Em treino fechado, Mano ensaia "variações táticas"

20 mar 2009 - 19h00
Compartilhar

Mano Menezes repetiu estratégia comum em véspera de clássicos nesta sexta-feira. Não permitiu que a imprensa acompanhasse o penúltimo treinamento do Corinthians antes da partida contra o Santos, domingo, no Pacaembu. "Mas todos sabiam que estávamos treinando. Então, o treino não é secreto. É fechado", disse o treinador.

» Quiz: você sabe tudo sobre Corinthians x Santos?

» Santos despista e muda treino para a Vila

» Veja as últimas do Santos

Segundo torcedores que assistiram à atividade, pendurados nos alambrados do Parque Ecológico do Tietê, Mano Menezes testou o Corinthians com dois atacantes: Dentinho e Ronaldo. O volante Fabinho e o zagueiro Diego foram os escolhidos para substituir Elias e Chicão, respectivamente, ambos machucados.

"Treinamos variações táticas", disse Mano Menezes, em uma das inúmeras perguntas que respondeu sobre a formação de sua equipe. O técnico não quis confirmar o esquema tático que utilizará nem se Elias e Chicão estarão à disposição. "O esquema vai depender da nossa estratégia, e vamos esperar pelos dois até quando pudermos", afirmou.

Se optar pelo 4-3-3, Mano Menezes sacará o meia Boquita para a entrada do atacante Jorge Henrique. "O Corinthians já atuou no 4-3-3 muitas vezes. Essa é uma opção, que pode se confirmar de acordo com a circunstância do jogo. Mas não adiante. Vou confirmar a formação apenas minutos antes", afirmou.

Pelo menos um jogador do Corinthians o técnico confirmou em campo. "O Felipe joga no gol", brincou Mano Menezes, diante da insistência para desfazer alguns dos mistérios. "Não saberemos a formação do Santos de forma antecipada. O Vagner Mancini tem uma semelhança com o meu modo de pensar", disse.

De fato, o Santos também realizou treinamento fechado nesta sexta-feira. E a dúvida sobre o esquema tático é a mesma, se o time jogará com dois ou três atacantes.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade