PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Na mira do Palmeiras, botafoguense adianta renovação

21 mar 2009 - 08h07
(atualizado às 08h18)
Compartilhar

Para não correr riscos e afastar o perigo alviverde que vem de São Paulo, a diretoria do Botafogo se mexeu na última sexta-feira e deixou acertada a renovação de contrato do atacante Victor Simões, que vence no fim de 2009. O artilheiro foi uma das indicações do técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, para reforçar o clube na disputa do Brasileiro.

» Leia mais notícias do jornal O Dia

» Veja as últimas do Botafogo

O time alvinegro vai estender o vínculo até dezembro de 2011, aumentando o salário e a multa rescisória do jogador, que até então era de aproximadamente R$ 500 mil. Já o aumento salarial, que hoje gira em torno de R$ 50 mil, seria gradativo: 10% em 2009, 12,5% em 2010 e 12,5% em 2011.

Além do suposto interesse do Palmeiras, informação que chegou a General Severiano há três semanas, Victor Simões vem sendo cobiçado até por clubes do exterior. Em fevereiro, antes da final da Taça Guanabara, o Botafogo recusou uma oferta do mundo árabe pelo atacante, que chegou este ano do futebol sul-coreano.

Com oito gols no Estadual, um a menos que o artilheiro Bruno Meneghel, Victor Simões garante que não pensa em deixar o time alvinegro. "Já herdei até o apelido de Pantera. Estou me sentindo muito bem aqui e meu pensamento é só no título estadual", ressaltou.

Michael na mira

Se o Botafogo vai garantindo o atual elenco, o clube busca opções para se reforçar. Um dos pretendidos é o lateral esquerdo Michael, ex-Palmeiras, Santos e hoje no Dínamo Kiev, da Ucrânia. O único problema seria a alto salário do jogador, que teria de se encaixar dentro da realidade salarial alvinegra.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade