PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Em jogo de 5 expulsões, Vasco vence e complica Fla na Taça Rio

22 mar 2009 - 19h59
(atualizado em 23/3/2009 às 06h58)
Compartilhar

Um clássico foi muito nervoso neste domingo. Em um jogo de cinco expulsões (além da do técnico Cuca), o Vasco da Gama derrotou o rival Flamengo por 2 a 0, em jogo válido pela Taça Rio do Estadual, no Maracanã.

» Veja fotos de Vasco x Flamengo

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Comente o resultado

O resultado, além de recolocar o Vasco na liderança do Grupo C com 12 pontos, tira o Flamengo da zona de classificação do Grupo D. O time permanece com sete pontos, atrás de Botafogo e Friburguense.

Desde que Romário fez seu gol de número 999 contra o Flamengo, em 25 de março de 2007, o Vasco não derrotava o Flamengo. Foram cinco vitórias rubro-negras, além de um empate, formando o maior tabu de jogos sem vencer do Vasco desde 2000.

Cinco expulsões marcaram o nervoso clássico. Willians deixou o Flamengo com um a menos com 16 minutos de jogo. Carlos Alberto também levou o segundo amarelo, aos 32min, por continuar jogada após impedimento.

No retorno do intervalo, já com chuva no Maracanã, o Flamengo perdeu mais um em campo. Leonardo Moura entrou de carrinho e levou vermelho direto. Na falta, o Vasco abriu o placar com Elton após tumulto na área.

Dois minutos mais, e o time cruzmaltino sofreu nova baixa também. Ramon puxou Kléberson pela camisa e recebeu o segundo amarelo. Assim como os outros expulsos, o lateral esbravejou bastante com o árbitro.

Aos 15min do segundo tempo, em rápido contragolpe do Vasco, Rodrigo Pimpão recebeu na direita e rolou para Jéferson. O meia bateu por cima e sacramentou o triunfo. Titi ainda foi expulso aos 47min.

FICHA TÉCNICA

Gols
Vasco:
Elton, aos 11min do 2º tempo, e Jéferson, aos 15min do 2º tempo

Polêmicas
Carlso Alberto, do Vasco, foi expulso por continuar uma jogada após marcação de impedimento. O jogador alegou não ter ouvido o apito do árbitro.

Ponto forte do Vasco
Atitude ao atacar mais

Ponto fraco do Vasco
Desequilíbrio dos jogadores quando o time tinha mais jogadores em campo

Ponto fraco do Flamengo
Defesa mal postada e laterais sem criatividade

Comentários sobre o jogo

"O assistente levantou a bandeira e eu fiquei só esperando ele (Carlos Alberto) bater. Mas acho que ele não ouviu (o apito do juiz)", do goleiro Bruno, do Flamengo, em entrevista ao PFC, sobre a expulsão de Carlos Alberto.

Esquema tático do Vasco
Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi, Ramon, Amaral, Nílton, Jéferson (Edu Pina), Carlos Alberto, Alex Teixeira (Rodrigo Pimpão) e Élton (Leo Lima). Técnico: Dorival Júnior

Esquema tático do Flamengo
Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Aírton, Willians, Ibson, Leonardo Moura, Zé Roberto (Kléberson) e Josiel (Josiel). Técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Carlos Alberto, Titi, Ramon, Rodrigo Pimpão, Nílton, Élton e Jéferson (Vasco); Williams, Aírton, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano (Flamengo)

Cartões Vermelhos
Carlos Alberto, Ramon e Titi (Vasco); Williams e Leonardo Moura (Flamengo)

Árbitro
Luiz Antônio Silva dos Santos

Público

69,648 mil pagantes

Renda
R$ 1.213.044,00

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade