PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos quer liberação de Neymar da Seleção Sub-17

24 mar 2009 - 17h23
Compartilhar

O Santos vai solicitar à Confederação Brasileira de Futebol (CPF) a liberação do atacante Neymar junto a Seleção Brasileira Sub-17. A principal revelação santista nesta temporada foi convocada pelo técnico Lucho Nizzo para disputar o Sul-Americano, em Iquique, no Chile, de 17 de abril a 9 de maio.

» Veja as últimas do Santos

Como a apresentação está marcada para o próximo dia 30, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, Neymar vai desfalcar o Santos na penúltima rodada contra a Portuguesa, no dia 2 de abril, na Vila Belmiro, e contra a Ponte Preta, dia 5 de abril, em Campinas.

"Nós vamos pedir a liberação do jogador, pois hoje ele é muito importante para o nosso time e não podemos ficar sem ele, principalmente em uma fase final do Campeonato Paulista. Vamos fazer isso nos próximos dias", disse o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira.

Se não bastasse, a promessa rara ainda pode desfalcar o Santos nas semifinais e nas finais do Campeonato Paulista, caso o clube da Baixada conquiste uma vaga nas finais e a Seleção Brasileira passe para a próxima fase do Sul-Americano. O técnico da Seleção, Lucho Nizzo justificou a convocação de Neymar.

"Eu convoco os melhores para defender o nosso país. Já trabalhei com o Neymar em outras oportunidades em seleções de base. Não foi por acaso que ele apareceu nessa convocação. Neymar realmente é um jogador diferenciado e de muito talento, no entanto, ainda precisa amadurecer e estes campeonatos acabam sendo uma oportunidade. Ele ainda é um garoto em formação", comentou Nizzo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade