PUBLICIDADE

Romário participa de parceria entre América e Botafogo

30 mar 2009 - 14h34
(atualizado às 21h33)
Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira na sede do América-RJ, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi firmada uma parceria entre Botafogo e América. O time alvinegro vai ajudar o clube do coração do pai de Romário, Edevanir, que este ano vai disputar a segunda divisão do Campeonato Carioca e que passa por uma delicada situação financeira.

» Romário defende volta de Ronaldo à Seleção

» Ney nega "relaxamento de campeão" no Botafogo

A principal atração no local foi o ex-atacante Romário, que tem simpatia pelo América e que vai ajudar a administrar o departamento de futebol do clube.

"Para mim é muito legal poder, de alguma forma, ajudar o América. Espero que a partir de hoje as pessoas entendam que o clube passou a se reconstruir e está com vontade de ser novamente grande. Quero agradecer o Botafogo por essa parceria e espero que seja o primeiro de outros grandes clubes a ajudar o América. A meta agora é voltar à primeira divisão do Campeonato Carioca", disse Romário.

Além de Romário estiveram presente ao evento o presidente do América, Ulisses Salgado, e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. "O Botafogo se sente muito honrado estar participando desta parceria com o América para que possamos resgatar a importância que este clube tem para o futebol carioca. O América nunca pode estar na Segunda Divisão do Estadual e nem o Botafogo a margem deste processo. Tenho certeza de que em dois mil e dez estaremos disputando a primeira divisão juntos", afirmou Maurício Assumpção.

Pela parceria, o Botafogo vai ceder ao América a estrutura de seu departamento médico e jogadores que não estejam nos planos do técnico Ney Franco ou que tenham subido recentemente das categorias de base. Além disso o América poderá mandar seus jogos no Engenhão, sempre nas preliminares das partidas do Botafogo pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade