PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Grêmio manda parabéns e destaca "admiração" pelo Inter

4 abr 2009 - 16h19
(atualizado às 16h24)
Compartilhar

Rivais geralmente se provocam e discutem, mas, definitivamente, não vivem um sem o outro. Foi mais ou menos isto que o Grêmio quis dizer, em seu site oficial, com uma homenagem ao Internacional, que completa 100 anos neste sábado.

» Confira 100 jogos inesquecíveis

» Grandes colorados falam sobre os 100 anos

» Especial 100 anos: a história do Inter

» Especial 100 anos: grandes treinadores do Inter

» Especial 100 anos: os maiores esquadrões do Inter

» Especial 100 anos: os 11 maiores jogadores

» vc repórter: Presenciou comemoração

do centenário do Inter? Mande foto

Colorado Guiñazu e gremista Ruy participaram dos últimos Gre-Nais
Colorado Guiñazu e gremista Ruy participaram dos últimos Gre-Nais
Foto: Vipcomm / Divulgação

» Comente a história do Inter

"Nação Colorada, aceita de coração este parabéns de todos os Imortais Tricolores, pelo teu Centenário", inicia a carta, lembrando em seguida que o Inter também homenageou o Grêmio quando este completou 100 anos.

Na carta, os gremistas aproveitam para destacar como as histórias dos dois clubes se cruzam e comemoram a rivalidade sadia existente entre as duas equipes.

"E assim seguimos, na eterna busca de superar um ao outro. Aliás, nada é mais bonito no futebol do que essa competição sadia, essa rivalidade".

Confira abaixo a homenagem do Grêmio:

Ao Sport Club Internacional

Apesar dos 105 anos bem vividos, temos boa memória. E da mesma forma que fomos homenageados naquele 15 de setembro de 2003, aqui estamos para mostrar nossa admiração e respeito por tudo que conseguiste até hoje.

Mas antes de qualquer coisa, vamos contar um pouco dessa história.

Que nos desculpem os modestos, mas poucos podem contar tão bem essa trajetória quanto a gente. Ou esquecem que, naquele 4 de abril de 1909, nós já estávamos por aí, jogando bola?

E o mais incrível: isso não intimidou aqueles novatos que logo nos desafiavam para um "match". Não dá pra dizer que foi o mais difícil dos jogos. Mas saímos de campo certos de que tamanha audácia haveria de nortear um futuro promissor. Dito e feito.

Com o passar do tempo, foi ficando claro que nossos caminhos sempre se cruzariam. Nosso destino eternizou o fato de que teus astros cintilam num céu sempre azul.

E assim seguimos, na eterna busca de superar um ao outro. Depois da Baixada, os Eucaliptos. Daí veio o Olímpico, e então o Beira-Rio. Se aquela camisa 5 nos incomodou na década de 1970, a nossa camisa 7 apavorou na década seguinte.

Aliás, nada é mais bonito no futebol do que essa competição sadia, essa rivalidade. Porque gente como Tarciso, Eurico Lara, Airton Ferreira da Silva, Danrlei, entre tantos outros, gente que nunca vestiu vermelho, também ajudou e segue ajudando a escrever a história gloriosa do Sport Club Internacional.

E isso, podem ter certeza, dá um baita orgulho.

Nação Colorada, aceita de coração o parabéns de todos os Imortais Tricolores pelo teu Centenário.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade