PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Depois de derrota em Gre-Nal, Grêmio demite Celso Roth

6 abr 2009 - 00h33
(atualizado às 01h38)
Compartilhar

Depois da derrota no Gre-Nal por 2 a 1, que causou a eliminação do Grêmio do Campeonato Gaúcho, a diretoria do time tricolor anunciou na noite deste domingo que o técnico Celso Roth não é mais técnico da equipe.

» Veja fotos de Inter x Grêmio

» Inter elimina Grêmio e amplia festa

» Geninho confirma interesse do Grêmio

» Opine: você concorda com a saída de Celso Roth?

De acordo com o site oficial da equipe gaúcha, a decisão foi tomada pelo departamento de futebol do clube gaúcho. Na partida contra o Aurora, na terça-feira, a equipe será treinada pelo auxiliar técnico Marcelo Rospide.

"Sem dúvida, o desdobramento do ocorrido na tarde de hoje (domingo) nos levaram a rescindir o contrato com o treinador Celso Roth, fato este que foi encaminhado aos jogadores 15 ou 20 minutos atrás (cerca de 00h30, de Brasília). Eu dei a informação a eles, até por questão de lealdade. Dei a eles o privilégio da informação, porque temos uma relação da mais alta transparência e honestidade", disse o assessor do departamento de futebol do clube, André Krieger, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O técnico reassumiu o Grêmio em fevereiro de 2008 e comandou a equipe em 78 jogos, com 45 vitórias, 17 empates e 16 derrotas, tendo como principal feito o vice-campeonato brasileiro e a conquista da vaga para a Copa Libertadores da América.

Geninho, atualmente no Atlético-PR, é o nome mais cotado para assumir o Grêmio na seqüência da Copa Libertadores. Depois da vitória do time rubro-negro sobre o Iraty, neste domingo, o treinador chegou a dizer que recebeu uma sondagem do time tricolor.

"O que há de verdade é que há um interesse do Grêmio que foi confirmado pela imprensa de lá. Se houvesse um tropeço poderia haver um convite e meu nome seria forte, mas eu não tive proposta oficial. Sou ainda treinador do Atlético-PR", disse Geninho.

No entanto, o cartola tricolor negou as negociações com o treinador do Atlético-PR. "Eu não mantive nenhum contato prévio com outro profissional, até porque o Celso Roth era o nosso treinador e tínhamos o Gre-Nal. Eu gostaria de reiterar que em momento algum eu fiz contato com o Geninho ou qualquer outro profissional. A partir desta segunda-feira, vamos trabalhar essa questão, vamos trabalhar essa situação do treinador e do preparador que também pediu a sua saída", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade