PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Veja o que diz o Boletim de Ocorrência lavrado pela Portuguesa

9 abr 2009 - 14h05
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

A Portuguesa registrou um Boletim de Ocorrência (2108/2009) no 12º Distrito Policial (Pari), na última quarta-feira, depois de ouvir duas supostas testemunhas de um suborno para que o zagueiro Jean, da Ponte Preta, facilitasse a derrota da sua equipe na partida contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Paulista. O defensor cometeu um pênalti no fim do jogo e o time da Baixada Santista avançou à semifinal da competição.

» Assista ao lance que gerou a denúncia

» Assista ao vídeo: "Eles mostraram ligação no celular", diz cartola

» Portuguesa diz ter testemunhas de suborno

» "Não acusei o Santos de nada", diz cartola

» Comente a polêmica envolvendo o Paulista

No principal item do BO, uma das testemunhas diz que uma pessoa, de nome Izildo, "havia intermediado uma negociação imoral, na qual teria acertado com o Marcelo, procurador do jogador Jean, zagueiro do time de futebol da Ponte Preta, que iria realizar uma jogada que facilitaria a vitória da equipe de futebol do Santos".

"Izildo mostrou o display (tela) do seu aparelho de telefone celular que indicava uma ligação do procurador Marcelo, que disse tratar-se a ligação de uma cobrança dos R$ 20 mil, haja vista ter ocorrido o lance que facilitou a vitória do time do Santos por 3 gols contra 2 gols da Ponte Preta", afirma o boletim.

Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Santos garantiu presença na semifinal pelo saldo de gols. Já a Portuguesa, que também venceu na última rodada (2 a 1 sobre Santo André, no Canindé) perdeu a vaga para o time da Baixada Santista e fechou sua participação no Paulista na quinta colocação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade