
Atualizada às 15h16 Marcelo Santos
Samir Carvalho
Diante de um suposto suborno ocorrido na partida entre os clubes, no último domingo, Ponte Preta e Santos podem mover uma ação conjunta contra a Portuguesa, clube que lavrou o boletim de ocorrência após receber informações de que dois empresários intermediaram um acerto com o zagueiro Jean.
» Assista ao lance que gerou a denúncia 
» "Não acusei o Santos de nada", diz Portuguesa
» Portuguesa diz ter testemunhas de suborno
» Comente a polêmica envolvendo o Paulista
O jogador cometeu o pênalti que originou o terceiro gol santista no final do segundo tempo da partida. O lance anotado por Kléber Pereira garantiu aos santistas a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, em detrimento da Portuguesa.
A Ponte Preta entrará em contato ainda nesta quinta-feira com o Santos para combinar a estratégia diante das acusações. O presidente do clube campineiro, Sérgio Carnielli, concederá entrevista coletiva ainda nesta tarde para comentar o assunto.
O Santos, por sua vez, já havia anunciado que entraria com um processo contra o presidente da Portuguesa na última quarta-feira. Diante das novidades do caso, o diretor jurídico do Santos, Mário Mello, disse que faltam provas à Portuguesa.
"Por enquanto é disse que disse da Portuguesa. Vou solicitar a cópia do BO. O Santos não tem que se manifestar. Eles não têm prova de nada porque não têm nada. Tentaram tumultuar o ambiente", opinou.
Ao divulgar o boletim de ocorrência, o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, disse que não estava acusando o Santos. Ele alegou que apenas repassou informações que recebeu para que a denúncia fosse investigada.
Redação Terra
16h02 » Votoraty e Paulista fazem a final da Copa Paulista
13h51 » Germano e Chicão serão denunciados por agressão
19h51 » Inquérito do volante Cristian é anulado no TJD de São Paulo