PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Para são-paulinos, árbitro se impressionou com Ronaldo

12 abr 2009 - 19h57
(atualizado às 23h59)
Compartilhar

A arbitragem do clássico acabou desagradando a Corinthians e São Paulo. No Alvinegro, a queixa é em relação ao lance do gol de Miranda, que estava impedido. No rival, a reclamação é quanto a Ronaldo, que fez falta dura em André Dias logo no início do jogo, mas só recebeu o cartão amarelo.

» Veja fotos de Corinthians x São Paulo

» Confira o vídeo da partida

» Corinthians marca no fim e vence clássico

» Comente o resultado do clássico

"Todos respeitam o Ronaldo, não só os árbitros como todos nós. Por tudo que ele fez na seleção, ele acaba sendo nosso amigo. Pode ser que o árbitro tenha se impressionado um pouquinho com ele, porque ele cometeu uma falta grave e deveria ser expulso", opinou o comandante tricolor.

Para engrossar o coro das reclamações do São Paulo, o mesmo André Dias acertado por Ronaldo levou vermelho e deixou os visitantes com um a menos por quase todo o segundo tempo. Muricy disse não ter visto direito o lance da expulsão, mas o considerou decisivo para a derrota por 2 a 1 no clássico.

"O lance do Ronaldo foi muito perto do banco e deu para ver claramente. O do André a distância era maior. Vi que ele deixou correr o lance , não deu a falta e depois expulsou. Houve um choque e com certeza isso decidiu a partida. Não gosto de falar de arbitragem, mas essa não foi legal. Nos prejudicou", afirmou o técnico.

O zagueiro Miranda teve uma opinião similar à do treinador sobre o lance do Fenômeno. "O Ronaldo agrediu nosso jogador e merecia ser expulso. O árbitro usou dois critérios. Pesou o nome do Ronaldo", afirmou. Mas discordou do comandante e disse considerar a arbitragem "razoavelmente boa".

Do lado corintiano, como não poderia deixar de ser, Mano Menezes defendeu o camisa nove. "Acho que o Ronaldo perdeu o tempo de bola e fez uma falta muito feia. Mas era início de jogo. Todos dão cartão amarelo nessa situação, ainda mais por se tratar de um atacante", comentou.

Ronaldo fez uma falta dura em André Dias e foi punido com o cartão amarelo
Ronaldo fez uma falta dura em André Dias e foi punido com o cartão amarelo
Foto: Agência Lance
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade