PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com semana livre, Santos tenta conter clima de euforia

13 abr 2009 - 12h14
Compartilhar

Único dos semifinalistas do Campeonato Paulista que não têm jogos no meio de semana, o Santos tenta perder o foco pela euforia. Ainda que o time tenha vencido o Palmeiras em casa por 2 a 1 no sábado, pelo jogo de ida na Vila Belmiro, o treinador Vágner Mancini cobra uma confiança dosada a seus jogadores.

» Souto destaca união do Santos depois de clássico

» Veja as últimas do Santos

"Revertemos a vantagem, mas ainda falta muito", comentou Mancini. "Além disso, ela (vantagem) não é tão grande assim. O Palmeiras tinha o benefício de jogar por dois empates. Mas, de repente, vencemos e agora o regulamento está do nosso lado. No entanto, temos que estar conscientes de que não há nada decidido", ponderou.

Na opinião do treinador santista, o fato de ter uma semana para trabalhar visando ao jogo de sábado pode ajudar o elenco nesta reta final do Paulista. Enquanto isso, o Palmeiras joga uma partida fundamental para as suas pretensões na temporada, quarta-feira, diante do Sport, no Palestra Itália, pela Copa Libertadores.

"Teremos cinco dias em que você vai ter muita coisa em jogo do outro lado. Em contrapartida, nós teremos cinco dias de folga em relação a partidas - o que é muito bom, porque quando você atua no meio de semana e volta a treinar na sexta, já é véspera de jogo. Não dá para acertar muita coisa", afirmou Mancini.

"Esse período vai ser importante, porque apesar da equipe ter melhorado muito desde que eu cheguei, ainda tem alguns erros visíveis. E ao longo da semana, dá para você acertar isso taticamente", contou.

O volante Rodrigo Souto, que não poderá entrar em campo na partida decisiva, no próximo sábado, concorda com a visão do seu comandante. Para o jogador, o time alvinegro praiano não pode perder o foco nessa hora, pois a vaga para a decisão ainda está indefinida.

"Não podemos nos empolgar com essa vantagem. Eles têm uma excelente equipe e um grande treinador, de muito respeito. Precisamos manter os 'pés no chão', trabalhar muito durante a semana, pois ainda faltam mais 90 minutos. Temos que ter paciência e nos concentramos ao máximo, para que a gente possa superar tudo isso, ganhar o jogo e chegar à final", encerrou Souto.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade