PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Kléber volta a brilhar e Cruzeiro fica perto da final

14 abr 2009 - 22h24
(atualizado em 15/4/2009 às 17h04)
Compartilhar

Diante do mesmo adversário em que marcou três vezes na primeira fase, o atacante Kléber mais uma vez ajudou o Cruzeiro a manter a invencibilidade no Campeonato Mineiro e ficar próximo de uma vaga na decisão. Na noite desta terça-feira, no Estádio do Mineirão, o ex-palmeirense deixou a sua marca duas vezes e viu o time celeste golear o Ituiutaba por 4 a 1, ampliando a sua vantagem sobre o oponente no confronto semifinal.

» Veja fotos de Ituiutaba x Cruzeiro

» Veja a tabela da semifinal

» Confira a lista de artilheiros

» Comente a vitória do Cruzeiro

No mês passado, no mesmo local, o time comandado pelo técnico Adilson Batista venceu o adversário do Pontal do Triângulo Mineiro pelo mesmo placar, de novo com o brilho de seu camisa 30. No entanto, desta vez, a equipe sofreu para conseguiu a vantagem elástica e só deslanchou depois dos 34min da etapa final, quando Kléber apareceu para tirar o resultado de 1 a 1 do marcador e dar início aos gols nos últimos minutos.

Perto de garantir presença na decisão, o Cruzeiro também pode repetir a história que escreveu no ano passado, já que eliminou o mesmo Ituiutaba na semifinal. No entanto, na ocasião, o clube celeste encarou duelo mais equilibrado na primeira partida e empatou por 4 a 4, antes de vencer por 3 a 1 no duelo decisivo. Com os resultados iniciais, o Estadual de Minas Gerais mais uma vez se encaminha para uma final entre Cruzeiro e Atlético-MG, que venceu o Rio Branco por 2 a 0 no último domingo.

Depois de ter quebrada a sua invencibilidade na temporada na última semana, com goleada sofrida diante do Estudiantes, na Argentina, o Cruzeiro demorou apenas 15min para abrir o marcador na noite desta terça. Ao pegar sobra na área, Henrique foi ao fundo e cruzou rasteiro para um leve desvio de Wellington Paulista. No entanto, aos 32min, Fábio saiu mal do gol após levantamento de Radar, da esquerda, e Rodrigo Hoth completa de cabeça para as redes.

Com a igualdade, o Cruzeiro teve problemas para assustar o adversário e só voltou a alterar o placar nos momentos finais, quando a torcida já mostrava impaciência. Aos 34min, depois de dividida entre Wanderley e o goleiro Jonatas, a bola sobra para Kléber chutar forte e desempatar a partida. Já aos 41min, foi a vez de Wanderley pegar sobra na entrada da área e finalizar de primeira para aumentar a vantagem cruzeirense.

Dois minutos depois, quando os fãs ainda comemoravam os gols no fim, Kléber apareceu bem novamente para driblar o goleiro adversário e só tocar para a meta vazia. Agora, no próximo domingo, novamente no Mineirão, o Cruzeiro pode até perder por três gols de vantagem que ainda assim garante presença na decisão do Mineiro.

FICHA TÉCNICA

ITUIUTABA 1 x 4 CRUZEIRO

Gols
Ituiutaba: Rodrigo Hoth, aos 32min do 1º tempo

Cruzeiro: Wellington Paulista, aos 15min do 1º tempo, Kléber, aos 34min, Wanderley, aos 41min, e Kléber, aos 43min do 2º tempo

Pontos Fortes do Ituiutaba
Forte marcação durante todo o primeiro tempo e início do segundo tempo, além da boa atuação do lateral Radar pelo setor esquerdo

Ponto Forte do Cruzeiro
Reação nos minutos finais, comandada pela atuação destacada do atacante Kléber

Pontos Fracos do Ituiutaba
Fraco poder ofensivo e desatenção nos minutos finais do duelo

Ponto Fraco do Cruzeiro
Fraco início do segundo tempo, quando pouco criou e chegou a ser ameaçado pelo ataque do Ituiutaba

Personagem do jogo
Kléber, do Cruzeiro

Esquema Tático Ituiutaba
4-4-2
Jonatas; Mateus, Neylor, Marcelo Bachimi e Radar; Olívio, Rafael, Kiko e Marquinhos; Geovane (Paulinho Pedalada) e Rodrigo Hoth; técnico: Nedo Xavier

Esquema Tático Cruzeiro
4-4-2
Fábio; Jonathan (Jancarlos), Léo Fortunato, Gustavo e Gerson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Bernardo; Wellington Paulista e Kléber; técnico: Adílson Batista

Cartões Amarelos
Ituiutaba: Mateus, Neylor, Marcelo Bachimi e Laércio

Cruzeiro: Léo Fortunato e Ramires

Árbitro
Wilson Luiz Seneme

Local

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Cruzeiro goleia e fica perto da decisão:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade