PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo perde Juninho e Alessandro para final da Taça Rio

16 abr 2009 - 19h22
(atualizado às 19h26)
Compartilhar

O Botafogo ganhou dois sérios problemas para a decisão da Taça Rio contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) julgou e puniu os jogadores Alessandro e Juninho, que não poderão entrar em campo.

» Site italiano sugere negociação entre Vieri e Fla

» Flamenguistas elogiam Ney Franco

» Ingressos para final estão esgotados

» Quiz: você sabe tudo sobre Flamengo x Botafogo?

Ambos foram denunciados no artigo 255 (Praticar ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O lateral-direito foi expulso no clássico contra o Fluminense por chutar o volante tricolor Fabinho, que estava caído. Já o capitão do time nem mesmo recebeu cartão amarelo, mas foi julgado por falta violenta na mesma partida.

Alessandro pegou pena máxima de três jogos, mas como já cumpriu um, ficará de fora da decisão da Taça Rio e de um eventual primeiro jogo na final do Campeonato Carioca. Juninho pegou uma partida e cumprirá a pena no domingo.

Após o julgamento, o advogado do Botafogo, Aníbal Rouxinol, disse que entrará nesta sexta-feira com pedido de efeito suspensivo para liberar os jogadores para a decisão do segundo turno.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade