PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Por rasteira, palmeirense pode ser suspenso por 540 dias

19 abr 2009 - 19h56
(atualizado em 20/4/2009 às 02h01)
Compartilhar

A rasteira dada pelo meia Diego Souza no zagueiro Domingos, no último sábado, na vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Palestra Itália, pode render longa suspensão ao camisa 7 do time alviverde.

» Fotos da confusão no Palestra Itália

» Fotos de Palmeiras x Santos

» Diego Souza chama Domingos de covarde

» Santos elimina Palmeiras e quebra tabu

» Expulso, Diego Souza dá rasteira em santista

De acordo com o artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), a pena do atleta pode ser de 120 a 540 dias.

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Carlos Meccia, fará a denúncia contra Diego Souza na próxima quarta - o TJD está em recesso até terça, devido ao feriado.

"Vi as imagens e vou denunciá-lo. Mas não posso dizer ainda em qual artigo ele será julgado", disse. Diego será julgado pelo TJD de São Paulo, mas, caso sua punição seja em dias, terá de cumprir também no Brasileiro. Ele só ficaria livre para atuar pela Libertadores.

Casos recentes de agressões, porém, mostram que a suspensão do jogador pode ser mais branda. Nos últimos anos, os tribunais aliviaram. O último que sofreu maior pena foi o volante Gavilán, em duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileiro de 2007.

Na ocasião, o então gremista desferiu um soco no chileno Valdívia e pegou 120 dias de suspensão. O paraguaio teve de cumprir a pena. No ano passado, entretanto, houve casos de punições que foram diminuídas após novos julgamentos.

O corintiano Morais chegou a ser suspenso por 125 dias por agredir com um soco o meia Marquinhos, do Avaí. Depois, sua pena caiu para 120 e, após outra decisão do tribunal, foi reduzida pela metade. Coube ao jogador pagar 40 cestas básicas.

No campeonato nacional de 2007, Obina também foi suspenso por 120 dias, devido a uma cotovelada no zagueiro Índio, do Internacional. Cumpriu apenas 29 e, depois, teve a pena diminuída para apenas cinco jogos.

Diego Souza pode tomar longa suspensão por agressão a Domingos
Diego Souza pode tomar longa suspensão por agressão a Domingos
Foto: Ricardo Matsukawa / Futura Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade