PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Depois de título, Cuca cumpre rotina e dá dinheiro a crianças

20 abr 2009 - 09h40
Compartilhar

Na saída da garagem do Maracanã, meninos de 12 a 16 anos, da comunidade da Mangueira, aglomeram-se à espera de Cuca. Além de saudarem o técnico com o grito de "é campeão", o que eles esperam é contar com a generosidade do treinador, que não decepciona, para levar dinheiro às mães.

» Fotos de Flamengo x Botafogo

» Baixe o pôster do Flamengo » Fla bate Botafogo e "provoca" decisão

» Leia mais notícias do jornal O Dia

» Comente a conquista do Flamengo

Ao fim de todas as partidas, Cuca tem o hábito de parar o carro, abrir o vidro e cumprimentar a "família Cuca", como eles mesmos já se consideram. Alguns o treinador até já conhece pelo nome. "São meus filhos. Tenho uns 50. Hoje, vou dar cincão para cada um", brincou o solidário Cuca, para a alegria dos meninos.

"Já ganhei R$ 50 dele. Usei o dinheiro para comprar meu material escolar", contou o garoto Robinho, 16 anos. "Ele sempre ajuda a gente", diz o menino Rogério, 14 anos, um dos "fundadores da família".

A generosidade de Cuca vem dos tempos de Botafogo. Em 2007, três meninos começaram a pedir dinheiro ao técnico na saída do estádio e, aos poucos, um foi contando para o outro e hoje, seu carro é rodeado por quase 20 garotos. Além do técnico rubro-negro, o volante Romeu, do Fluminense, também tem o hábito de agradar aos meninos. "Ele até me chama de Roger", comemora o garoto Rogério, que mais uma vez ganhou um afago de Cuca.

Alegria a frustração

Do camarote da Ferj, a atriz Christine Fernandes, o marido, Floriano Peixoto, e o filho, Pedro, 5 anos, comemoravam o título. "Esse menino é pé quente. Sempre que ele vem, o Flamengo ganha", vibrava Floriano. "No tudo ou nada, deu tudo para o Flamengo e nada para o Botafogo. Agora, ganhamos moral e o Botafogo sai com o lado psicológico abalado", analisou Christine.

Mais afastado, o cantor rubro-negro Jorge Vercilo consolava o filho, o botafoguense Vinícius, 7 anos, que também recebeu palavras de conforto do humorista Hélio de la Peña. "Botafoguense jamais ganha algo por antecipação. Esse foi apenas o primeiro dos três jogos. Agora, eles empataram", explicava, enquanto o menino, que assistira a sua primeira partida no Maracanã, prendia o choro. "Ainda avisei a ele que ia dar Mengão", brincou Vercilo. A atriz Claudia Rodrigues, que viu o Flamengo eliminar o Fluminense, já garantiu. "Semana que vem estou aqui de novo".

Cuca agrada meninos carentes depois de título conquistado no Maracanã
Cuca agrada meninos carentes depois de título conquistado no Maracanã
Foto: André Luiz Mello / O Dia
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade